Há muitas novidades vindas do lado dos CORPUS CHRISTII, com a icónica banda nacional de black metal a lançar vários cartas a jogo, em simultâneo. Assim, em meados de Outubro, através da Larvae Records, o colectivo vai ver reeditado o seu primeiro longa-duração, «Saeculum Domini». Como já começa a ser tradicional em algumas abordagens editoriais do selo portuense, esta edição será feita apenas em cassete, com três cores possíveis. Já disponível, através da germânica Beverina Records, está a edição em vinil de «Delusion», álbum de 2017. A edição é limitada a 100 unidades e, de momento, grupo admite estar a “tratar de mais relançamentos”, analisando os casos de “algo que não tenha saído em algum formato ou esteja esgotado”.
Noutro plano, os CORPUS CHRISTII assinaram pela belga Immorta Frost Productions, não só para edição de um novo trabalho de estúdio, mas também para agenciamento. Em declarações à LOUD!, Nocturnus Horrendus afirmou que a banda tem“imenso gosto em regressar a sério ao underground e poder estar numa label que tem mais bandas a que somos muito chegados”. O novo disco estava previsto ser editado em Fevereiro de 2021, mas devido à actual pandemia foi adiado. Este adiamento não se prende apenas com a pandemia, mas também com a dificuldade em fazer datas ao vivo, uma vez que muitos festivais optaram por manter os cartazes de 2020. Por estas razões, o grupo foi obrigado a atrasar o lançamento do álbum para “depois do Verão de 2021”, ficando a promessa de poderem “atacar em força em 2022”. O novo disco irá intitular-se «The Bitter End Of Old», “um real tributo aos nossos 22 anos como banda”, afirma o músico. O último trabalho do grupo é um split de sete polegadas, «Through Centuries of Black Blood» com Darkmoon Warrior, editado pela Heidens Hart, em Junho deste ano.
De recordar ainda que o grupo tem duas datas agendadas para o próximo mês de Outubro. A 23, no Metalpoint, no Porto, com SONNEILLON BM e ASCETIC, e a 24, no RCA Club, em Lisboa, com os DECAYED e GRIEVANCE. Sobre estes concertos, Nocturnus Horrendus sublinha continuarem confirmados, prometendo estarem “atentos” e fazerem “de tudo para os realizarem”. Naturalmente só mais perto das datas se saberá mais, com a promessa que sendo “viável e as pessoas puderem estar de pé, seguiremos em frente”.