“Não há nada melhor que ouvir algo que assusta os adultos”, afiança COREY TAYLOR, o vocalista dos SLIPKNOT.
Em conjunto com cerca de um milhão de outros artistas este (bem, na verdade, para ser completamente correctos, são 53), COREY TAYLOR participou nas celebrações de aniversário do icónico «The Black Album», dos METALLICA, sendo que o cantor até gravou uma versão para o projecto «The Metallica Blacklist».
Embora muitos dos álbuns da banda de São Francisco — especialmente o «The Black Album», mas também o «Ride The Lightning», o «Master Of Puppets» e o «…And Justice For All» — sejam considerados alguns dos melhores discos de metal de todos os tempos, Corey acha que é o terceiro álbum do grupo de James Hetfield e Lars Ulrich que merece receber essa distinção. O «Master Of Puppets» é, diz COREY TAYLOR, o vocalista dos SLIPKNOT, “o álbum de heavy metal perfeito”.
Em conversa com o podcast do Knotfest, o músico afirma que o álbum de 1986 “não tem gordura. A única coisa menos boa que posso dizer é que é demasiado curto. Antes que te apercebas, acabou, e ficas, tipo, ‘Esperem um minuto’, e queres começar a ouvir tudo de novo. Portanto, é uma loucura. É um álbum lindo, lindo.”
Relembrando o apelo instantâneo que sentiu ouvir os METALLICA e aquelas bandas da era thrash quando era mais jovem, Corey diz ainda: “Foi uma explosão de atitude, de música rápida, bem na nossa cara, e, assim que os nossos pais ouviram, soubemos que eles odiavam, o que nos fez adorar ainda mais todas as bandas dessa altura. Não há nada melhor que ouvir algo que assusta os adultos.” Podes ver a entrevista completa no player em baixo.