Tendo em conta que, por esta altura, já estamos todos a salivar por ver música ao vivo, achámos que os fãs dos CONVERGE iam gostar de saber que, durante o último fim de semana, o baterista Ben Koller usou o Twitter para informar que a banda tem uma digressão “enorme” agendada para 2022. “Acabámos de marcar uma enorme digressão dos Converge para o próximo ano. É um cartaz com três bandas, façam apenas suposições erradas”, pode ler-se na publicação disponível em baixo. Desnecessário será dizer que os fãs começaram a logo a tentar adivinhar quem são as outras bandas que vão acompanhar os músicos de Boston na estranha. E, aparentemente, alguém chegou perto, porque ontem, Koller acrescentou outro tweet à discussão: “uma das outras bandas foi mencionada nos comentários.” É lógico que, sendo que estamos a falar de publicações numa rede social, muitas sugestões são piadas e muitas das bandas mencionadas obviamente nunca vão fazer uma digressão com os CONVERGE.
Seja como for, aqui fica uma lista das bandas plausíveis ou semi plausíveis, para que vocês possam tentar adivinhar quem andará com os CONVERGE na estrada em 2022: YAUTJA, DEFTONES, MESHUGGAH, CAR BOMB, THE ARMED, GENGHIS TRON, PRIMITIVE MAN, CANNIBAL CORPSE, MR. BUNGLE, MUTOID MAN, DOOMRIDERS, ALL PIGS MUST DIE, BODY COUNT, CAVE IN, MINUS THE BEAR, THE OCEAN, EVERY TIME I DIE, OOLD MAN GLOOM, WAYFARER, HEAVEN IN HER ARMS, THE SWORD, AUTHOR & PUNISHER, GREYHAVEN, MASTODON, CULT OF LUNA e SUMAC. Verdade seja dita, todas nos parecem escolhas perfeitas para completarem um cartaz para mais tarde recordar.
Recentemente, começaram a circular rumores de que os CONVERGE vão lançar um novo álbum no final deste ano, na sequência da divulgação de um novo tema, intitulado «I Won’t Let You Go», que foi incluído no jogo Cyberpunk 2077. Além do tema da banda de Boston, a banda-sonora do RPG distópico inclui ainda nomes como GRIMES, THE ARMED, HEALTH, TOMB MOLD, NINA KRAVIZ, YUGEN BLAKROK, GAZELLE TWIN e DEAFKIDS, entre outros. A ideia, originalmente, era o jogo ser acompanhado por uma colecção de canções punk escritas pelos suecos REFUSED e tocadas sob o nome SAMURAI, mas eventualmente os responsáveis decidiram expandir a banda-sonora para incluir contribuições exclusivas de algumas das bandas mais badaladas da actualidade no cenário da música pesada e alternativa.
Apesar não terem sido propriamente das bandas mais activas durante 2020, individualmente os elementos dos CONVERGE até têm dado frequentes sinais de vida durante os últimos meses. O vocalista Jacob Bannon lançou discos com os UMBRAE VITAE e BLOOD FROM THE SOUL; o baterista Ben Koller gravou um novo álbum dos KILLER BE KILLED, o baixista Nate Newton assinou dois registos de longa-duração com os OLD MAN GLOOM e o guitarrista Kurt Ballou tem estado ocupado no seu estúdio. Além disso, na sequência da notícia triste de que LG Petrov, dos ENTOMBED A.D., foi diagnosticado com um tipo de cancro incurável, os músicos norte-americanos decidiram doar 100% dos lucros arrecadados com o EP «Pound For Pound: The Wolverine Blues Sessions» ao GoFundMe de Petrov.
Just booked a huge @Convergecult tour for next year. 3 band bill, wrong guesses only.
— Ben Koller (@BenKoller) February 6, 2021