O baterista britânico, famoso pelo seu trabalho com os CRADLE OF FILTH, DIMMU BORGIR, LOCK UP e BRUJERIA, sofre de insuficiência renal e está a passar por um mau bocado.
AVISO À NAVEGAÇÃO! Foi criada uma página do GoFundMe para ajudar o lendário baterista de metal extremo NICK BARKER, que está a lutar contra uma insuficiência renal. Brandi Campanile, que lançou a campanha de arrecadação de fundos, explica: “Como muitos devem ter notado, o Nick foi hospitalizado várias vezes durante 2022… Alguns desses internamentos aconteceram durante digressões e descobriu-se que estava a perder a função renal. Toda a sua vida foi dedicada às digressões e à sua carreira musical, assim como às suas filhas. É esse o sangue da dele vida. Infelizmente, tudo isso está agora a cobrar um preço e os rins do Nick estão em plena falência. Como em tudo, tem estado a tentar passar por isso o melhor que pode, mas está sozinho. Após ter dado tanto de si à música, e a todos, amigos e fãs… Agora é ele que precisa de nós, porque actualmente não pode trabalhar devido ao cronograma de diálise e ao facto de ter de estar focado na sua saúde”. Para ajudares, basta acederes à campanha do GoFundMe aqui.
NICK BARKER começou a tocar bateria aos 13 anos, mas sua carreira profissional só começou em 1993, quando já tinha 20 anos, no momento em que se juntou aos ícones do black metal britânico CRADLE OF FILTH. Após os quatro álbuns e inúmeras digressões mundiais que se seguiram, Nick juntou-se às fileiras dos rivais noruegueses DIMMU BORGIR em 1999 e passou a desfrutar de sucesso comercial ainda maior. O músico britânico separou-se da banda em 2004 e, desde então, tem-se mantido ocupado tanto ao vivo como em estúdio, emprestando o seu talento a bandas tão famosas como TESTAMENT, LOCK UP, OLD MAN’S CHILD, EXODUS, BRUJERIA, GORGOROTH, ANAAL NATHRAKH ou BENEDICTION, para citar só algumas das mais aplaudidas e reverenciadas.