COLIN BURGESS, que também fez parte da notável banda australiana THE MASTERS APPRENTICES, tinha 77 anos.
Colin Burgess, o baterista original dos AC/DC, morreu aos 77 anos. A notícia foi divulgada nas páginas da banda australiana nas redes sociais. “Ficámos muito tristes ao saber da morte do Colin Burgess“, escreveu o grupo na sua conta oficial no Instagram. “Foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado, de quem temos lembranças muito felizes. Descansa em paz, Colin.” Em 1973, Burgess fez parte da formação original dos AC/DC, que incluía os guitarristas Malcolm e Angus Young, o baixista/saxofonista Larry Van Kriedt e o vocalista Dave Evans.
O baterista apareceu no primeiro single da banda, «Can I Sit Next To You, Girl», mas foi despedido logo no início de 1974 por supostamente estar bêbado em palco, embora alegasse que alguém colocou algo na sua bebida. Antes de se juntar ao grupo dos irmãos Young, Burgess foi membro dos também muito respeitados roqueiros australianos THE MASTERS APPRENTICES de 1968 a 1972, conquistando vários sucessos no seu país de origem durante esse período.
O grupo reuniu-se no final dos anos 80 e novamente nos primeiros anos 2000 com Burgess na bateria, mas o músico não fazia parte da encarnação actual da banda. Em 1988, Burgess foi incluído na Australian Recording Industry Association (ARIA) como membro dos THE MASTERS APPRENTICES. Além disso, ainda formou os HIS MAJESTY com a cantora Yukiko Davis e o guitarrista Spike Williams durante os anos 80. Em 1993, tocou bateria numa versão de «Highway To Hell», dos AC/DC, assinada por Tiny Tim.