CAVALERA

CAVALERA: Revelam um vídeo-clip para a inédita «Nightmares Of The Delirium» [streaming]

O tema faz parte do alinhamento da nova versão dos CAVALERA para o clássico «Schizophrenia».

Ontem, sexta-feira, 21 de Junho, os Cavalera Conspiracy, agora a operarem sob a designação CAVALERA, completaram finalmente a sua trilogia de regravações dos SEPULTURA com uma nova versão do álbum «Schizophrenia». À semelhança do que aconteceu com «Bestial Devastation» e «Morbid Visions», esta re-imaginação do disco lançado originalmente em 1987 conta também com um tema extra, com o título «Nightmares Of Delirium», para o qual os irmãos decidiram lançar um vídeo-clip oficial.

Verdade seja dita, não está claro se a canção foi concebida durante as sessões de gravação originais ou escrita mais recentemente, mas a verdade é que completa o álbum de forma espectacular. Com letra de Igor Amadeus Cavalera (filho de Max, que toca baixo no baixo), embora «Nightmares Of The Delirium» seja um dos temas mais curtos do álbum, não desperdiça uma única nota, com tantas mudanças de ritmo e riffs intensos comprimidos nos seus 4 minutos de duração que vos vai fazer sentir exaustos.

Editado originalmente a 30 de Outubro de 1987, o «Schizophrenia» é um álbum icónico em termos do início do thrash e death metal. Foi nesse ponto que os CAVALERA refinaram suas músicas escuras, sujas e influenciadas pela velocidade em algo um pouco mais maduro, desenvolvido e técnico. Décadas depois, decidiram revisitar esse ponto fulcral na sua carreira. Assim como os discos que o antecederam, também o «Schizophrenia» prometia uma composição articulada, que acabou por ser prejudicada pela tecnologia de gravação analógica nos anos 80.

Apesar dos riffs furiosos, da bateria castigadora, dos uivos fantasmagóricos e dos solos alucinantes, não há como negar que a produção do álbum deixou muito a desejar e, tantas décadas volvidas, Max e Igor CAVALERA quiseram por fim corrigir esse erro. “A Trilogia do Terceiro Mundo fica finalmente completa!“, explica Max. “Para mim, o «Schizophrenia» é o disco definitivo de death/thrash! Continuo inspirado para enfrentar o mundo e esta gravação mostra que o meu compromisso é implacável!“.

Igor, por seu lado, acrescenta: “1987 foi um ano muito progressivo para o metal, com lançamentos como o «Into The Pandemonium», o «Killing Technology» e o «Under The Sign Of The Black Mark», por isso não foi uma surpresa termos ultrapassado os nossos limites com o «Schizophrenia», que vai do black/death metal a uma estética mais thrash. Estou muito orgulhoso das composições e ainda mais orgulhoso destas nossas regravações”.

As encomendas dos formatos físicos da versão 2024 de «Schizophrenia» estão disponíveis através da loja virtual da Nuclear Blast Records.