CASEY CHAOS, o lendário e muito influente vocalista dos AMEN, foi encontrado morto na sua casa em Laurel Canyon, Los Angeles, no passado dia 20 de Dezembro.
Como avançado anteriormente, CASEY CHAOS, o inimitável cantor dos AMEN, faleceu no passado dia 20 de Dezembro, aos 59 anos, na sua casa em Laurel Canyon, Los Angeles. A notícia foi confirmada por Dean Karr, fotógrafo e amigo próximo do cantor, que partilhou alguns detalhes sobre a trágica morte de Casey. Segundo a publicação de Dean Karr nas suas redes sociais, o líder dos AMEN estava ansioso para receber a sua mãe, Tambil Chmielinski, que tinha voado de Melbourne, na Florida, para passar o Natal com ele.
Após ser recolhida por uma limusina no aeroporto de Los Angeles (LAX), a Sra. Chmielinski terá chegado alegadamente a casa do filho por volta das 22:45. Sem obter resposta ao bater à porta, entrou com uma chave suplente, encontrando CASEY CHAOS já sem vida, sentado no chão, com as costas contra o sofá. A causa da morte tera sido um ataque cardíaco fulminante, agravado por anos de problemas cardíacos, má circulação e hipertensão. Chaos foi cremado a 23 de Dezembro no Pierce Brothers Valhalla Memorial Park, em North Hollywood, na Califórnia.
Nascido em Trenton, Nova Iorque, mas criado em Melbourne, na Florida, CASEY CHAOS deu início à sua trajectória musical com os DISORDERLY CONDUCT ainda durante os anos 80. Depois, em 1990, mudou-se para Los Angeles, onde formou então os AMEN, a banda que marcaria a sua carreira. Conhecido pelo seu estilo enérgico e pela irreverência que sempre o caracterizou, Chaos colaborou também com outros nomes do punk e do rock gótico, como os CHRISTIAN DEATH, com os quais tocou baixo ao lado de Rozz Williams e Rikk Agnew.
Infelizmente, depois de vários anos de actividade intensa, os AMEN, cujo último álbum, intitulado «Death Before Musick», foi lançado em 2004 via EatUrMusic, propriedade de Daron Malakian, dos SYSTEM OF A DOWN, mantiveram-se numa espécie de limbo durante os últimos anos. Em 2014, a banda reuniu-se para um espectáculo único no Knotfest, e mais recentemente, CASEY CHAOS estava aparentemente a trabalhar em material para um novo registo longa-duração, contando com colaborações de Dave Lombardo e Roy Mayorga.