CANNIBAL CORPSE: PAT O’BRIEN fora da prisão

O guitarrista dos CANNIBAL CORPSE, Patrick “Pat” O’Brien, foi libertado da prisão, menos de uma semana depois de ter sido preso sob uma acusação de agressão agravada contra um agente da autoridade e roubo/invasão de uma residência ocupada com agressão. Como noticiado anteriormente, as forças policiais garantem que o guitarrista arrombou uma casa e atacou um agente com uma faca, sendo posteriormente imobilizado com um taser e detido.

Na mesma altura, os bombeiros foram chamados à casa de O’Brien para combater um enorme incêndio, que se poderia ter tornado letal devido a várias explosões. As autoridades dizem que havia dois lança-chamas de estilo militar dentro de casa do músico, tornando a sua tarefa ainda mais difícil. O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) está agora a investigar essa ocorrência.

Patrick foi apresentado ao tribunal pela primeira vez, envergando um colete anti-suicídio, com as mãos e os tornozelos acorrentados, na manhã de 11 de Dezembro. Um juiz do condado de Hillsborough comunicou ao músico de 53 anos que devia passar por um teste de drogas antes de ter sequer permissão para pagar a fiança que lhe permitiria aguardar julgamento fora da prisão.

Agora, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough, sabe-se que O’Brien foi libertado da prisão de Hillsborough County na última sexta-feira, dia 14 de Dezembro às 21:01, depois de ter pago uma fiança de US $50.000. Recorde-se que os dois crimes de que o músico é acusado são considerados delitos de primeiro grau no estado da Florida. No caso do ataque agravado a um oficial de justiça, a pena pode ir até trinta anos de prisão; a acusação de invasão de uma residência ocupada com agressão é ainda mais grave, já que implica uma multa de até US $10.000 e, no pior dos casos, uma sentença vitalícia.

Apesar de ainda não se terem manifestado publicamente acerca do sucedido, os CANNIBAL CORPSE — que vão fazer de “suporte” aos SLAYER na próxima rota norte-americana da sua digressão de despedida — parecem estar do lado do seu guitarrista. Deana Mazurkiewicz, a mulher do baterista Paul Mazurkiewicz, lançou recentemente uma campanha de angariação de fundos [aqui] para ajudar o músico consiga voltar “a erguer-se”.