“O Erik Rutan deixou a digressão para estar presente com a sua família neste momento“, anunciaram os CANNIBAL CORPSE nas suas redes sociais.
Erik Rutan, o guitarrista dos CANNIBAL CORPSE, viu-se forçado a abandonar a digressão europeia da banda depois da sua casa, em São Petersburgo, na Florida, ter sofrido “danos catastróficos provocados pelo furacão Helene”. Recorde-se que o furacão atingiu o sudeste dos Estados Unidos na passada sexta-feira, dia 27 de Setembro, causando inundações e danos nos estados da Florida, Tennessee e Geórgia.
A área de Tampa Bay, na Florida, especialmente São Petersburgo, foi fortemente atingida e, segundo o Tampa Bay Times, a cidade sofreu mais de 160 quilómetros de estradas inundadas. Na sequência desta tragédia, os CANNIBAL CORPSE divulgaram a seguinte declaração nas redes sociais da banda: “Devido aos danos catastróficos causados pelo furacão Helene na sua casa, o Erik Rutan deixou a digressão para estar presente com a sua família neste momento.“
A actual digressão europeia dos CANNIBAL CORPSE, que conta também com os MUNICIPAL WASTE, IMMOLATION e SCHIZOPHRENIA como banda de suporte, começou no passado dia 20 de Setembro, em Oberhausen, na Alemanha, e termina a 20 de Outubro, em Frankfurt, também Alemanha.
Como é do conhecimento geral, Erik Rutan, um dos mais aclamados guitarristas no espectro do death metal, é conhecido pela sua passagem pelos MORBID ANGEL durante os anos 1990 e início dos anos 2000 e por liderar os seus HATE ETERNAL, foi nomeado membro permanente dos CANNIBAL CORPSE em 2021, como substituto de Pat O’Brien. O músico é também um produtor aclamado, que trabalha principalmente no seu próprio estúdio, o Mana Recording, em São Petersburgo.