Os CANNIBAL CORPSE recrutaram ERIK RUTAN para substituir o guitarrista PAT O’BRIEN nas próximas digressões da banda. Rutan aparecerá ao vivo com os autores de «Butchered At Birth» na Decibel Magazine Tour e na próxima etapa da norte-americana de despedida dos SLAYER, que acontecerá em Maio próximo e conta também com a participação dos LAMB OF GOD e dos AMON AMARTH como bandas de suporte.
Esta não será a primeira vez que estes pioneiros de death metal trabalharam juntos; Rutan produziu quatro álbuns com os CANNIBAL CORPSE («Kill», «Evisceration Plague», «Torture», «Red Before Black») e reúne todas as condições para ocupar o lugar. ERIK RUTAN é um dos mais aclamados guitarristas do death metal actual e é conhecido pelo tempo que passou — dos anos 90 ao início deste século — nos MORBID ANGEL (que vão co-liderar a Decibel Magazine Tour ao lado dos CANNIBAL CORPSE) e na sua banda actual, os HATE ETERNAL.
PAT O’BRIEN, o guitarrista dos CANNIBAL CORPSE desde 1997, foi preso a 10 de Dezembro sob acusações de agressão agravada contra um agente policial e roubo de uma residência ocupada com agressão.
Cannibal Corpse have announced that Erik Rutan will fill in for guitarist Pat O'Brien as O'Brien tends to personal issues. Rutan will appear live with the band for the Decibel Magazine Tour and the upcoming US leg of Slayer's final tour alongside Lamb of god and Amon Amarth.
— Cannibal Corpse (@CorpseOfficial) 18 de janeiro de 2019