Este ano, o icónico CA VILAR DE MOUROS, também conhecido como “o festival mais antigo do país”, decorre entre 21 e 24 de Agosto. Já podes consultar os horários das actuações em baixo.
Depois de, há umas semanas, ter anunciado o cancelamento da actuação os roqueiros QUEENS OF THE STONE AGE, o festival CA Vilar de Mouros prometeu que, em breve, iria divulgar, não apenas o substituto para a banda liderada por Josh Homme, mas também o cartaz completo para a edição deste ano. Apesar do atraso de alguns dias em relação à data estipulada, no passado dia 2 de Agosto, foi revelado por fim o alinhamento completo do evento que, este ano, decorre ao longo de quatro dias, de 21 e 24 de Agosto, no sítio do costume.
Liderada pelos roqueiros britânicos THE CULT e por um considerável contingente luso, que, no espectro do que consideramos ser mais LOUD!ável, inclui os MOONSPELL e os RAMP, estas novas confirmações vieram juntar-se aos já anteriormente anunciados THE LEGENDARY TIGERMAN (que actuam no dia 21 de Agosto), SOULFLY (no dia 22 de Agosto), CRYSTAL FIGHTERS (no dia 23 de Agosto), THE DARKNESS e THE WATERBOYS (24 de Agosto).
Hoje, quarta-feira, dia 14 de Agosto, a organização CA Vilar de Mouros divulgou os horários de todas as actuações, que podem ser consultados abaixo.
Em 2023, o festival CA Vilar de Mouros recebeu cerca de 70 mil pessoas durante os seus quatro dias de duração e, segundo a Agência Lusa, revelou-se uma “aposta ganha” e a repetir no próximo ano, explicou Diogo Marques, da organização do evento, aos jornalistas numa conferência de imprensa. “O festival foi um sucesso, passaram por aqui cerca de 70 mil pessoas, os objectivos iniciais foram cumpridos“. Em 2023, o cartaz contou com nomes como LIMP BIZKIT, THE PRODIGY, APOCALYPTICA e WITHIN TEMPTATION e o orçamento superou os dois milhões de euros.
“Vamos voltar para o ano, nas mesmas datas, também em quatro dias: 21, 22, 23 e 24 de Agosto de 2024 nesta aldeia minhota, nesta região e neste concelho de Caminha que tão bem nos acolhe“, disse Marques aos jornalistas em Agosto do ano passado.
O responsável pelo CA Vilar De Mouros revelou também que a organização já estava a “fechar” artistas para a próxima edição e que “muito em breve” seriam divulgados os primeiros nomes. “Todos os nossos artistas têm de ter história e também têm de tocar na história das pessoas. A nossa linha é esta, está definida, é nossa e só nossa, e vamos continuar nela“, disse, reiterando que a organização vai continuar a “trabalhar neste nível de artistas de topo a nível mundial“.
Organizado pela Surprise & Expectation, o CA Vilar de Mouros passou, a partir de 2023, a ter o Crédito Agrícola como ‘naming sponsor’, mantendo a Câmara Municipal de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros como parceiros. Aquele que foi o primeiro festival de música do país, ainda hoje visto como uma espécie de “Woodstock à portuguesa”, aconteceu em 1971, tendo sofrido um interregno de oito anos entre 2006 e 2014. A 1.ª edição, lançada contou com a presença de Elton John e Manfred Mann, entre outros.
Os bilhetes para a edição deste ano do CA Vilar de Mouros estão à venda exclusivamente na SeeTickets.