As BURNING WITCHES voltam à carga com «The Spell Of The Skull», o primeiro lançamento inédito desde «The Dark Tower», de 2023.
A banda suíça de heavy metal BURNING WITCHES acaba de lançar um novo vídeo-clip para o seu mais recente single, intitulado «The Spell Of The Skull». Este é o primeiro tema inédito da banda desde o LP «The Dark Tower», que chegou foi lançado em Maio do ano passado, através da Napalm Records. Num comunicado à imprensa, Romana Kalkuhl, guitarrista e fundadora do grupo, expressa todo o entusiasmo em torno a nova faixa, especialmente por ser uma das primeiras a contar com a colaboração de Courtney Cox na guitarra.
“Somos como abelhas muito trabalhadoras e temos estado muito ocupadas, mas entre os espectáculos conseguimos compor as primeiras novas músicas com a Courtney na guitarra,” diz Romana. “Estamos muito entusiasmadas por vos trazer música nova, algo para nos entreter até ao próximo álbum. Trabalhar nesta faixa foi uma experiência fantástica, a «The Spell Of The Skull» pode até tornar-se num novo hino das Witches. O que acham? Desfrutem e deixem-se encantar pelas vossas Witches favoritas!”. O vídeo-clip oficial de «The Spell Of The Skull», o novo tema das BURNING WITCHES, já está disponível em baixo.
Courtney Cox juntou-se às BURNING WITCHES em 2023, marcando uma nova era para a banda suíça. Conhecida pela sua habilidade na guitarra e pela presença marcante em palco, Cox afirmou-se desde logo como uma adição empolgante para os seguidores e para o resto do grupo. Antes de integrar as BURNING WITCHES, a guitarrista já havia construído uma sólida reputação no cenário do heavy metal, muito graças ao facto de pertencer às The Iron Maidens, a muito aplaudida banda feminina de tributo aos Iron Maiden.
«The Dark Tower», o quarto álbum de estúdio das BURNING WITCHES, foi lançado em Maio de 2022 e provou ser uma verdadeira afirmação de força por parte da banda. Explora temas sombrios e místicos, o quinteto manteve o seu estilo característico inalterado, apoiado em riffs poderosos, solos explosivos e uma intensidade vocal impressionante. Denso e agressivo, e inspirado por atmosferas de fantasia e de horror, “«The Dark Tower» leva os ouvintes numa viagem por mundos obscuros, ao mesmo tempo que reforça as raízes clássicas do heavy metal nas suas composições“, explicou a banda quanto o disco foi lançado.