BULLET

BULLET FOR MY VALENTINE e TRIVIUM juntam-se para antecipar a ‘The Poisoned Ascendancy Tour’ [vídeo]

No dia 26 de Fevereiro, os BULLET FOR MY VALENTINE e TRIVIUM vão celebrar o 20.º aniversário dos icónicos «The Poison» e «Ascendancy» tocando-os na íntegra no Campo Pequeno, em Lisboa. Recentemente, as duas bandas juntaram-se para partilhar memórias e antecipar a ‘The Poisoned Ascendancy Tour’.

Unindo os BULLET FOR MY VALENTINE e TRIVIUM, a The Poisoned Ascendancy Tour 2025 vai levar duas das bandas mais influentes da cena metal contemporânea num périplo pelo Velho Continente já no início do próximo ano. A tour, que verá os músicos a celebrarem duas décadas dos incontornáveis álbuns «The Poison» e «Ascendancy» tocando-os na íntegra, inclui uma data única em Portugal, agendada para o dia 26 de Fevereiro de 2025, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.

Recentemente, os BULLET FOR MY VALENTINE e TRIVIUM uniram-se para partilhar memórias e antecipar a sua nova digressão conjunta. Numa conversa bem descontraída e cheia de cumplicidade, os elementos das duas bandas revisitaram a história que têm em comum e revelaram as expectativas para esta série de concertos. No vídeo que podes ver no player em baixo, os músicos discutiram os desafios e as alegrias de partilharem o palco, bem como a evolução das suas sonoridades desde os primeiros tempos.

Honestamente, não consigo acreditar que já se passaram vinte anos desde o lançamento do «The Poison»“, disse Matt Tuck, dos BULLET FOR MY VALENTINE, quando os concertos foram anunciados. “Sinto-me muitíssimo orgulhoso do que alcançámos como banda nas últimas duas décadas e tudo começou com esse álbum de estreia. A nível pessoal e musical, o «The Poison» é uma parte muito importante das nossas vidas e sabemos o enorme impacto que teve no mundo do metal a nível global.

O «The Poison» e o «Ascendancy» são dois discos cuja influência pode ser ouvida até os dias de hoje – estão no DNA do metal moderno“, declara Matt Heafy, dos TRIVIUM. “É incrível pensar no impacto que esses álbuns tiveram quando foram lançados em 2005. Ambos foram como raios de luz. As bandas cresceram independentemente uma da outra em países diferentes e separadamente de qualquer movimento ou cena, mas ambas partilhavam um amor comum pelo metal melódico; e ambas tiveram ascensões meteóricas muito semelhantes logo no início.

O músico norte-americano continua: “Vimo-nos enfiados num furacão quando os álbuns saíram e nunca conseguimos tocar juntos ou descontrair e celebrar durante o turbilhão de tours constantes, gravações e viagens ao redor do mundo. Esta digressão de aniversário vai ser uma celebração de uma era crucial e, mais importante, é um convite aos fãs para aparecerem e terem uma noite épica connosco, celebrando o incrível poder da música.” Tuck conclui: “Esta vai ser a digressão de metal de 2025. Vamos comemorar vinte anos dos dois álbuns e tocá-los na íntegra. Animem-se, vai ser especial e mal podemos esperar para festejar com todos vocês.

Lançados em 2005, o impacto de ambos os álbuns na evolução do metal moderno é inegável. Para os BULLET FOR MY VALENTINE, a estreia «The Poison» elevou-os a alturas inimagináveis. Naquele ano, os metaleiros galeses começaram por fazer “suporte” aos Funeral For A Friend numa tour pelo Reino Unido e, apenas alguns meses depois, andavam a tocar como cabeças de cartaz nas mesmas salas. Lançado em Outubro de 2005, «The Poison» atingiu o número 21 nas tabelas de vendas do Reino Unido e, desde então, atingiu o estatuto de ouro.

Editado oficialmente em Março de 2005, «Ascendancy» transformou-se no primeiro clássico da já longa carreira dos TRIVIUM. Foi proclamado “Álbum do Ano” pela Kerrang!, alcançou o estatuto de ouro no Reino Unido e, desde então, ultrapassou vendas globais de 500.000 cópias. Abrindo o palco principal do festival Download nesse ano, a banda da Florida – composta por quatro músicos acabados de sair da adolescência – assinou um concerto que deixou o público sem dúvidas de que estava a ver futuras lendas, com os leitores da Kerrang! a votarem-no posteriormente como o 10º melhor espectáculo de todos os tempos.

Testamento da durabilidade de «The Poison» e «Ascendancy», a revista britânica Metal Hammer listou ambos no seu Top 25 dos “Maiores Álbuns de Metal do Século”. A oportunidade de ver estes dois discos clássicos, executados na íntegra por duas bandas no auge, e em algumas das salas mais prestigiadas da Europa, não pode ser perdida.

Os bilhetes para o concerto, que conta com os ORBIT CULTURE como convidados especiais, custam entre 42€ e 90€ e estão disponíveis na Ticketline e também nos locais habituais.