“É música, mas também é muito mais que isso”, elabora BRUCE DICKINSON.
BRUCE DICKINSON, o vocalista dos IRON MAIDEN, publicou uma nova mensagem em vídeo nas redes sociais na qual oferece um pouco mais de informações sobre o seu próximo álbum a solo, que tem data de edição prevista para o início de 2024 via BMG. Intitulado «The Mandrake Project», este álbum volta a reunir o cantor com o colaborador musical e produtor de longa data Roy “Z” Ramirez e marca o sétimo lançamento do cantor britânico em nome próprio e o primeiro desde «Tyranny Of Souls», de 2005.
“Ora bem, para toda a gente, para toda gente no planeta que está a pensar ‘Oh meu Deus. O que será essa coisa a solo quando finalmente acontecer?’ Bem, a verdade é que vai finalmente acontecer”, afirma BRUCE DICKINSON no vídeo que podes ver em baixo. “Chama-se «The Mandrake Project» e, claro, é música. No entanto, também é muito, muito mais que isso. Não posso revelar mais detalhes por enquanto, até porque se vai tornar tudo bastante evidente à medida que avançamos e revelarmos mais camadas da cebola“.
“Já estamos a trabalhar nisto desde 2014, quando ainda não se chamava ‘The Mandrake Project’, por isso a verdade é que a ideia teve bastante tempo para germinar, crescer e maturar. Acho que vocês todos vão ficar muito, muito animados. E, claro, espero que gostem de tudo o que criámos“, conclui o cantor.
Quando a novidade «The Mandrake Project» foi anunciada em Setembro, BRUCE DICKINSON disse num comunicado: “Este disco é o resultado de uma jornada muito pessoal e estou extremamente orgulhoso dele. Eu e o Roy Z planeámos, escrevemos e gravámos estes temas durante anos, e estou muito animado para que as pessoas o ouçam finalmente. Além disso, estou ainda mais animado com a perspectiva de irmos para a estrada com a banda incrível que montámos para podermos dar vida a estas canções. Estamos já a planear fazer o máximo de concertos que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que pudermos!“.
Paralelamente ao anúncio do álbum, BRUCE DICKINSON revelou também que os primeiros concertos de apoio ao «The Mandrake Project» vão acontecer no México e na América do Sul. Podes encontrar mais informações relativamente aos próximos passos do veterano cantor britânico no seu site oficial.