BRUCE DICKINSON

BRUCE DICKINSON: Vídeo-clip para o single «Resurrection Man» já disponível [streaming]

O clip inclui imagens captadas durante a mais recente digressão a solo de BRUCE DICKINSON, que começou em Los Angeles a 12 de Abril e terminou em Atenas, na Grécia, a 21 de julho, com um público total superior a 350.000 pessoas.

Na semana passada, BRUCE DICKINSON, o vocalista dos IRON MAIDEN, lançou o CD de edição limitada do seu novo single a solo, «Resurrection Men», que inclui dois temas bónus captados ao vivo. Hoje, dia 30 de Julho, o cantor britânico disponibilizou um vídeo-clip oficial para o tema-título, apresentado como “uma celebração da vida na estrada“. O clip, que já podes ver no player em baixo, inclui imagens captadas durante a mais recente digressão do músico, que começou em Los Angeles a 12 de Abril e terminou em Atenas, na Grécia, a 21 de julho, com um público total superior a 350.000 pessoas.

Esta mais recente digressão foi uma das melhores de sempre,” diz BRUCE DICKINSON num comunicado de imprensa. “A banda estava tão entusiasmada e focada todas as noites que foi um prazer. As reacções do público, em todos os lugares, a canções novas e antigas, foram bastante avassaladoras e mal posso esperar para voltar a sair para a estrada. Este vídeo-clip é o meu agradecimento a todos os que vieram ver-nos em festivais, clubes, teatros e arenas.

O CD de «Resurrection Man» inclui três faixas, foi disponibilizado numa capa digi-sleeve de duas abas e inclui os temas bónus «Afterglow Of Ragnarok» e «Abduction», ambas gravadas ao vivo no concerto de BRUCE DICKINSON em São Paulo, no Brasil, como parte da sua digressão mundial de promoção a «The Mandrake Project». A tour, que terminou na semana passada, viu o vocalista dos IRON MAIDEN e a sua HOUSE BAND OF HELL realizar quase 50 concertos nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina.

«The Mandrake Project», o mais recente álbum a solo de BRUCE DICKINSON revelou-se um fenómeno de popularidade sem precedentes, atingindo enorme sucesso nas tabelas de vendas em toda a Europa. Na Alemanha e na Suécia, o disco entrou directamente para o #1 na semana em que foi lançado e, no Reino Unido, transformou no primeiro LP a solo de Dickinson a atingir o Top 10, com um honroso terceiro lugar.

Além disso, o álbum foi um sucesso nas tabelas nacionais de muitos países europeus, incluindo a Suíça e Finlândia (#2), Itália e Bélgica (#5), Holanda (#6) e França (#10). No que ao streaming diz respeito, o «The Mandrake Project» esteve em destaque nas tabelas do iTunes da América Latina, com lugares no Top 10 no Brasil e no México.

Quando o álbum foi anunciado em Setembro de 2023BRUCE DICKINSON disse num comunicado: “Este disco é o resultado de uma jornada muito pessoal e estou extremamente orgulhoso deleEu e o Roy Z planeámos, escrevemos e gravámos estes temas durante anos, e estou muito animado para que as pessoas o ouçam finalmente. Além disso, estou ainda mais animado com a perspectiva de irmos para a estrada com a banda incrível que montámos para podermos dar vida a estas canções. Estamos já a planear fazer o máximo de concertos que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que pudermos!“.