«The Mandrake Project» será o sétimo álbum de BRUCE DICKINSON em nome próprio e o primeiro desde «Tyranny Of Souls», de 2005.
Pela primeira vez em quase duas décadas, BRUCE DICKINSON, o vocalista dos IRON MAIDEN, vai lançar novo material a solo quando «The Mandrake Project» for editado no início do próximo ano. Embora não saibamos nada sobre o álbum em termos de data exata de lançamento, lista de faixas ou qualquer outra coisa, sabemos que este será o sétimo projecto a solo desde a estreia «Tattooed Millionaire», de 1990, e o primeiro desde o álbum «Tyranny Of Souls», de 2005.
Segundo o cantor, este registo é o culminar de muitos anos de trabalho. “Este disco é o resultado de uma jornada muito pessoal e estou extremamente orgulhoso dele“, explica BRUCE DICKINSON em comunicado. “Eu e o Roy Z planeámos, escrevemos e gravámos estes temas durante anos, e estou muito animado para que as pessoas o ouçam finalmente.
Além disso, estou ainda mais animado com a perspectiva de irmos para a estrada com a banda incrível que montámos para podermos dar vida a estas canções. Estamos já a planear fazer o máximo de concertos que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que pudermos! Quanto ao que o «The Mandrake Project» é realmente… Tudo será revelado em breve!”
Este anúncio não pode ser um grande choque para a maioria dos fãs dos IRON MAIDEN, já que a banda tem lançado pistas há algum tempo de que se está a preparar para desacelerar à medida que os músicos vão envelhecendo. Recentemente, o baixista Steve Harris afirmou mesmo que o actual lema do grupo “é qualidade, e não quantidade” no que diz respeito a novos lançamentos e digressões.
Paralelamente ao anúncio do álbum, BRUCE DICKINSON revelou também que os primeiros concertos de apoio ao «The Mandrake Project» vão acontecer no México e na América do Sul. Podes encontrar mais informações relativamente aos próximos passos do veterano cantor britânico no seu site oficial.