«More Balls To Picasso», a recuperação do segundo LP a solo de BRUCE DICKINSON, originalmente lançado em 1992, vem com novos arranjos e faixas ao vivo em estúdio. Já podes ouvir o segundo single de avanço, uma visão actualizada de «Cyclops», em baixo.
Bruce Dickinson vai lançar uma nova versão re-imaginada do seu LP a solo de 1994, «Balls To Picasso», que chega às lojas no dia 25 de Julho com o título «More Balls to Picasso». O disco inclui agora novas interpretações das faixas originais, misturadas com uma produção moderna e colaborações de músicos convidados.
Para antecipar o lançamento, na sequência de «Gods Of War», o cantor disponibilizou uma nova versão de «Cyclops», um dos temas mais enigmáticos da sua carreira a solo, já disponível nas plataformas de streaming e no player em baixo. O novo arranjo, que vem acompanhado por um visualizer oficial, oferece um olhar fresco sobre a intensidade lírica e musical que marcou o «Balls To Picasso» original.
Num comunicado de imprensa, o Sr. Dickinson explicou que a ideia de revisitar o álbum surgiu enquanto trabalhava nas remisturas do seu catálogo para Dolby Atmos. “Foi trabalho de amor. Aproveitámos para reforçar as guitarras — cortesia do nosso ‘Swedish shredder’, que se chama Philip Naslund — e também convidámos o Adassi Addasi para criar arranjos magníficos na «Tears Of The Dragon»“, revela o vocalista.
O disco conta ainda com arranjos orquestrais de Antonio Teoli, que gravou instrumentos indígenas da Amazónia para enriquecer o início de «Gods Of War». A mistura final ficou a cargo de Brendan Duffey, que já tinha colaborado em «The Mandrake Project», contando ainda com algumas notas adicionais de Shay Baby, produtor do álbum original.
O «Balls To Picasso» foi lançado em 1994, marcando o segundo álbum a solo de Bruce Dickinson após a sua saída temporária dos IRON MAIDEN. O disco destacou-se pela sonoridade mais próxima de um hard rock, de pendor mais alternativo, que era popular da época, como evidenciado em temas como na citada «Tears Of The Dragon» e em «Shoot All The Clowns», que tornar-se-iam clássicos do repertório a solo do vocalista britânico.
A nova edição, intitulada, de forma bastante inspirada, «More Balls To Picasso», preserva o alinhamento original, mas inclui duas faixas bónus gravadas ao vivo em estúdio, oferecendo aos fãs uma perspectiva renovada e mais crua das canções. “Foi uma oportunidade para dar mais vida às músicas que marcaram uma fase de transição na minha carreira“, diz Bruce Dickinson. “A adição de metais na «Shoot All The Clowns», por exemplo, trouxe uma energia que não existia na versão original.“
Coincidindo com o relançamento, Bruce Dickinson anunciou também a sua primeira digressão a solo na América do Norte em quase 30 anos, com arranque marcado para 22 de Agosto em Anaheim, Califórnia. O cantor adiantou que incluirá temas de «More Balls To Picasso» no alinhamento da nova tour, no que se pretende ser uma celebração de uma fase importante do seu percurso artístico. Os bilhetes já estão à venda na sua loja oficial, onde também é possível fazer a pré-encomenda da nova edição em vinil e CD.
Em baixo, podes ver a capa do álbum, o alinhamento completo e uma mensagem de Bruce Dickinson sobre o novo lançamento.

01. Cyclops | 02. Hell No | 03. Gods Of War | 04. 1000 Points Of Light | 05. Laughing In The Hiding Bush | 06. Change Of Heart | 07. Shoot All The Clowns | 08. Fire | 09. Sacred Cowboys | 10. Tears Of The Dragon | 11. Gods Of War (Live in the Studio) | 12. Shoot All The Clowns (Live in the Studio)