BRUCE DICKINSON

BRUCE DICKINSON confirma novo disco e ’tour’ com os IRON MAIDEN em 2026

“Trabalho não vai faltar”, garante o Sr. DICKINSON.

BRUCE DICKINSON, o intrépido artista a solo e vocalista dos IRON MAIDEN, vai iniciar uma digressão no Brasil hoje, quarta-feira, dia 24 de Abril, com uma actuação em Curitiba. Numa entrevista de antecipação publicada pelo site UOL, o cantor britânico falou sobre os espectáculos que aí vêm, sobre a banda que o acompanha actualmente e, no final da conversa, fez algumas revelações surpreendentes ao falar sobre o que o espera nos próximos tempos.

Vou estar bastante ocupado durante os próximos dois ou três anos“, começou por explicar. “Tenho os livros de banda desenhada para fazer, o que representa um trabalho considerável, já que escrevo os argumentos e, a cada três meses, temos um novo volume“.

No entanto, além de detalhar o processo de escrita para a série de livros de B.D. que faz parte do muito elogiado «The Mandrake Project», e que alegadamente se vai estender durante os próximos meses, o Sr. Dickinson disse ainda: “Como é óbvio, vou estar em digressão até ao final deste ano e início do próximo, mas já estou a pensar em mais tours a solo. E também vai haver uma grande digressão dos Iron Maiden e mais um disco em 2026, ou seja, trabalho não vai faltar“. Podes ler a entrevista na íntegra aqui.

Recorde-se que, no passado dia 12 de Abril, BRUCE DICKINSON, o lendário vocalista dos IRON MAIDEN, assinou um concerto intimista no lendário clube Whiskey A Go Go, em Los Angeles, como aquecimento para sua próxima digressão solo. Anunciado sob a designação THE HOUSE BAND FROM HELL, Dickinson e o seu grupo de apoio interpretaram um alinhamento de quinze temas, muitos deles a fazerem a sua estreia ao vivo.

Entre as faixas que BRUCE DICKINSON cantou pela primeira vez frente a uma audiência na noite passada contam-se «Abduction», tirada do álbum «Tyranny Of Souls», de 2005; «The Alchemist», do álbum «The Chemical Wedding» de 1998; e quatro canções do último LP solo de Dickinson, o muito aplaudido «The Mandrake Project» deste ano: «Afterglow Of Ragnarok»«Many Doors To Hell»«Resurrection Men» e «Rain On The Graves».

Como seria de esperar, o cantor britânico interpretou também vários clássicos da sua carreira a solo, de que são bons exemplos «Tears Of The Dragon» e «Accident Of Birth», bem como uma versão do tema «Frankenstein», um original do THE EDGAR ALLEN WINTER GROUP. Em baixo, podes ver o concerto na íntegra (captado por um fã na plateia) e o alinhamento completo da actuação.

Os músicos que compõe actualmente a banda que acompanha BRUCE DICKINSON são Dave Moreno na bateria, Tanya O’Callaghan no baixo e Mistheria nos teclas, a que se juntaram recentemente o guitarrista, compositor e produtor sueco Philip Näslund e o guitarrista suíço Chris Declercq (que tocou na versão de estúdio do single «Rain On The Graves»). Roy “Z”, guitarrista e colaborador de longa data de Bruce, não bai participar nesta digressão.

Importa ainda recordar que, antes deste espectáculo no Whiskey A Go Go, em Los Angeles, a última vez que Dickinson tinha tocado ao vivo com a sua banda a solo tinha sido em Agosto de 2002, no lendário Wacken Open Air, na Alemanha.