O muito elogiado novo álbum a solo de BRUCE DICKINSON está a transformar-se num verdadeiro sucesso à escala global.
«The Mandrake Project», o novo álbum a solo de BRUCE DICKINSON, vocalista dos IRON MAIDEN, está a revelar-se um fenómeno de popularidade, atingindo enorme sucesso nas tabelas de vendas em toda a Europa. Na Alemanha e na Suécia, o disco entrou directamente para o #1 na semana em que foi lançado e, no Reino Unido, transformou no primeiro LP a solo de Dickinson a atingir o Top 10, com um honroso terceiro lugar.
Além disso, o álbum já é um sucesso nas tabelas nacionais de muitos países europeus, incluindo a Suíça e Finlândia (#2), Itália e Bélgica (#5), Holanda (#6) e França (#10). No que ao streaming diz respeito, o «The Mandrake Project» está em destaque nas tabelas do iTunes da América Latina, com lugares no Top 10 no Brasil e no México, com muitos outros países a seguir esses exemplos nos próximos dias.
O Sr. Dickinson, que pode ser visto na foto em cima com o seu prémio pelo #1 na Alemanha, comenta: “Estou muito feliz por perceber que há tanta gente a adorar este disco. Tem sido incrível ouvir as opiniões de tantos fãs nos países que visitei na última semana, e as posições nas tabelas de vendas são apenas a cereja do bolo, para ser honesto. Agora posso concentrar-me em levar o «The Mandrake Project» e as músicas dos meus álbuns anteriores para a estrada já no próximo mês!“.
No passado dia 1 de Março, incontornável BRUCE DICKINSON lançou o seu novo álbum a solo, «The Mandrake Project», via BMG, terminando finalmente a espera de quase duas décadas pelo sucessor de «Tyranny Of Souls», de 2005, com dez novas canções que abrangem quase uma hora de duração total. Musicalmente, o LP irrompe muitos desvios, mas continua a reflectir o estilo em vigor desde o «Accident Of Birth», de 1997. A ser “cozinhado” há cerca de uma década, com algum material a remontar a um quarto de século, este acaba por ser o reflexo perfeito de um processo demorado, mas muito meticuloso.
Resultado, «The Mandrake Project» é um dos trabalhos mais densos que BRUCE DICKINSON já assinou ao longo da sua carreira, com as camadas de guitarras lamacentas do colaborador de longa data Roy Z a evocarem atmosferas emotivas que contrastam como delicadas melodias de piano, e que fornecem uma base para a voz do cantor de 65 anos mostre o que pode fazer melhor. Claro, também há por aqui vários temas mais rápidos e roqueiros, sendo esses os que ocupam a maioria destes 59 minutos, e esses estão entre os momentos mais imediatamente gratificantes do álbum.
Quando o álbum foi anunciado em Setembro de 2023, BRUCE DICKINSON disse num comunicado: “Este disco é o resultado de uma jornada muito pessoal e estou extremamente orgulhoso dele. Eu e o Roy Z planeámos, escrevemos e gravámos estes temas durante anos, e estou muito animado para que as pessoas o ouçam finalmente. Além disso, estou ainda mais animado com a perspectiva de irmos para a estrada com a banda incrível que montámos para podermos dar vida a estas canções. Estamos já a planear fazer o máximo de concertos que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que pudermos!“.
O músico vai fazer digressões a solo pelo Reino Unido e pela Europa durante a Primavera do próximo ano. A lenda dos IRON MAIDEN fará uma série de datas no Reino Unido em Maio de 2024, antes de partir para a Europa continental por alguns meses para uma tour que incluirá algumas datas em festivais. Estes espectáculos servem para promover o novo álbum do cantor, o muito aguardado «The Mandrake Project», que é o seu primeiro registo a solo desde «Tyranny Of Souls», de 2005.