“Basicamente, tenho curiosidade em saber como as coisas funcionam“, confessa BRUCE DICKINSON.
Bruce Dickinson, o inimitável vocalista dos IRON MAIDEN, artista a solo, piloto e empresário de aviação, cervejeiro, orador motivacional, argumentista de filmes, romancista, apresentador de rádio, actor de TV, comentador desportivo e esgrimista com uma carreira internacional, participou no podcast ‘Next Level Soul’ com Alex Ferrari e falou sobre o que o leva a destacar-se numa ampla variedade de actividades fora daquela que, para todos os efeitos, continua a ser a sua ocupação principal.
“Basicamente, tenho curiosidade em saber como as coisas funcionam“, começou por dizer Bruce Dickinson no vídeo que podes ver no player em baixo. “A única maneira de descobrir como algo realmente funciona é internalizá-lo. E internalizá-lo… Bem, o que quero dizer é que é muito fácil ser superficial acerca de algo.
E não é mau ser superficial, mas é apenas a conversa do ‘interesso-me por blá blá blá’e faço isso um dia por semana, durante uma hora e meia.‘ Mas a pessoa sabe que nunca vai realmente ser boa nisso, porque não se pode ser bom em algo se esse pouco é tudo que se faz. ‘É o meu hobby, depois desisto e procuro outro hobby e blá blá blá’. Isso é óptimo, mas irrita-me“, explicou Dickinson.
“O que faz essa besta funcionar?“, prosseguiu BRUCE DICKINSON. “Por exemplo, quando aprendi a voar. Muitos músicos aprendem a voar; muitos actores aprendem a voar. Portanto, pensei que seria bom ir e voar por conta própria para alguns espectáculos. Mas acaba por ser mais complicado porque tenho realmente de chegar lá e, dependendo do clima, tenho de ter mais qualificações e tudo o mais.
“Eventualmente cheguei ao ponto em que conclui que tinha muito mais para aprender ali, e a única maneira de aprender seria conseguir um emprego e tornar-me realmente piloto profissional, não ser como o John Travolta e não poder comprar o meu próprio avião”, continua ele. Portanto, percebi que tinha mesmo de conseguir um emprego e voar em aviões de terceiros. Acreditem ou não, foi a culminar de uma série de factores ao acaso. Da mesma forma como acabei por conseguir o emprego nos Iron Maiden, foi assim que acabei também por conseguir o emprego numa companhia aérea“.
Recorde-se que, recentemente, os IRON MAIDEN foram presenteados com um disco de ouro pelas vendas do seu mais recente álbum, «Senjutsu», no Reino Unido. Tony Harlow, da Warner Music UK, entregou às lendas do heavy metal britânico o “prémio” naquele que foi o primeiro dos dois concertos esgotados que a banda protagonizou na O2 Arena, em Londres. O galardão representada mais de 100.000 cópias físicas do mais recente álbum do grupo, «Senjutsu», vendidas apenas no Reino Unido.