Elemento fundador dos aplaudidos roqueiros sulistas, BRIT TURNER tinha apenas 57 anos.
BRIT TURNER, membro cofundador e baterista da banda de southern rock BLACKBERRY SMOKE, faleceu aos 57 anos após uma dura batalha com um cancro no cérebro. “É com a mais profunda tristeza que informamos que o nosso irmão Brit Turner deixou esta vida”, escreveu a banda num comunicado divulgado na noite do passado Domingo, dia 3 de Março.
“Se tiveste o privilégio de conhecer o Brit a qualquer nível, sabes que era a pessoa mais atenciosa, empática, motivada e cativante que alguém poderia esperar conhecer. O Brit foi o verdadeiro norte dos Blackberry Smoke, a bússola que instituiu a ideologia que continuará a guiar esta banda.”
BRIT TURNER foi diagnosticado com glioblastoma em 2022 e passou por uma cirurgia no cérebro. Continuou em digressão com a banda ao longo de 2023, mas em Dezembro, os BLACKBERRY SMOKE anunciaram que o músico estaria ausente das digressão planeadas para o início de 2024, com o lugar atrás do kit a ser ocupado por Kent Aberle.
Formados em Atlanta em 2000, os BLACKBERRY SMOKE lançaram oito álbuns até ao momento. Com o LP «Holding All The Roses», de 2015, transformaram-se no primeiro artista com um disco lançado de forma independente a liderar a tabela de álbuns country da Billboard.