BRING ME THE HORIZON

BRING ME THE HORIZON: «POST HUMAN: NeX GEn» para ouvir na íntegra [streaming]

Óptimas notícias para os fãs dos BRING ME THE HORIZON! «POST HUMAN: NeX GEn» foi, por fim, disponibilizado durante esta madrugada.

Nas palavras dos BRING ME THE HORIZON, preparem-se para “ascender”, porque o novo LP da banda britânica está finalmentedisponível. Sem que nada o fizesse prever, ontem, a banda surpreendeu a sua base de fãs com o anúncio de que o tão esperado «POST HUMAN: NeX GEn» ia ser disponibilizado à meia-noite.

Acompanhando um teaser futurista em vídeo que, provavelmente, contém alguns segundos de música do disco, os BRING ME THE HORIZON escreveram: “BMTH invites you to Ascend!+ POST HUMAN: NeX GEn [out midnight 24.05]” [tradução livre: Os BMTH convidam-vos a ascender + POST HUMAN: NeX GEn (à meia-noite de 24.05)]. Podes conferir o teaser em baixo.

Recorde-se que, no dia 10 de Abril, os BRING ME THE HORIZON deram início aos teasers para o novo LP, partilhando um clip em que diziam: “Apegas-te à tua identidade virtual como se fosse a tua alma. Patético. Estamos aqui para limpar os detritos da tua existência. Todos esses pensamentos, essas memórias, são só um eco fugaz num vazio sem fim. E assim, deixas de existir num mundo digital. Um mero ponto apagado nos anais do ciberespaço. Adeus conteúdo insignificante. Está na hora de uma nova era… Inicializando o NeX GEn.”

No Verão passado, Oli Sykes, o vocalista e timoneiro dos BRING ME THE HORIZON, disse que queria que o sucessor de «Post Human: Survival Horror» tivesse uma abordagem mais “desequilibrada”, tomando a influência de alguns nomes de referência nos pós-hardcore, como Glassjaw, mas gerando uma sensação hiper pop. “Não é que tenhamos perdido isso na nossa música, mas à medida que nos tornamos maiores, as coisas ficam mais polidas”, explicou ele. “Quero seguir o caminho oposto. Vamos ficar desequilibrados, vamos parar de tentar suavizar todas as arestas.

Deixou de haver raciocínios do tipo ‘esta música podia tocar no rádio se não gritasse’. É quase como se nos estivéssemos a ligar àquela época antes dos Bring Me The Horizon terem qualquer perspectiva de ser uma banda grande. Naquela altura, nunca havia nada além de ‘o que queres fazer?’ e estamos a tentar voltar a isso.” Será que os BRING ME THE HORIZON conseguiram mesmo dar o passado atrás? Será que o fizerem com sucesso? Vamos saber daqui a umas horas.

No final do ano passado, os britânicos BRING ME THE HORIZON fizeram um anúncio bombástico em que revelavam ter-se separado mutuamente do seu produtor e teclista de longa data Jordan Fish, que teve uma grande influência na sonoridade mais electrónica que a banda britânica explorou na última década. Pois bem, no comunicado em que anunciaram a mudança de formação, Oli Sykes e companhia também prometiam ir lançar “música nova em breve” e, sabemos agora, não estavam a mentir.

No passado dia 5 de Janeiro, o (agora) quarteto lançou uma faixa totalmente nova chamada «Kool-Aid», o sexto single que lançam antes do tão esperado sucessor de «POST HUMAN: SURVIVAL MODE», de 2020. Dada a recente rotatividade de pessoal, «Kool-Aid» marcou a primeira canção dos BRING ME THE HORIZON sem qualquer contribuição de Jordan Fish desde o material lançado antes de «Sempiternal», de 2013, com o tema a ganhar agora direito a um explosivo vídeo-clip ao vivo, que já podes conferir no player em baixo. «Kool-Aid» sucedeu aos singles «DiE4u» de 2021, «sTraNgeRs» de 2022 e aos três que lançaram em 2023, «LosT»«AmEN!» e «DArkSide»