BRING ME THE HORIZON em LISBOA: Horários e alinhamento provável [spoiler alert]

Enquanto reinam sem paralelo na cena rock mundial, os BRING ME THE HORIZON têm andado na estrada, numa tour de arenas com várias datas esgotadas. Em 2021 lançaram o single «DiE4u» e participaram num dos singles do novo LP a solo de Tom Morello«Let’s Get The Party Started». Entretanto, celebraram um #1 no Reino Unido com o EP «POST HUMAN: SURVIVAL HORROR», que já conta com mais de 500 milhões de streams e vendeu mais de 300 mil unidades a nível mundial, um disco que mostrou a determinação dos músicos britânicos em explorarem novos horizontes e irem além das suas fronteiras criativas durante a pandemia. Esse EP afirmou-se numa das mais complexas e diversificadas peças de música assinadas pela banda, tendo sido largamente aclamado pela crítica e inspirou uma rota europeia que chega a Portugal no próximo dia 15 de Fevereiro, para um espectáculo único da Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa. Como é lógico, depois de uma épica passagem pela edição mais recente do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, a curiosidade é muita em relação ao alinhamento que vão interpretar na paragem lusa da Post Human European Tour e no regresso a Portugal.

Pois bem, com início do passado dia 2 de Fevereiro, na Swiss Life Hall, em Hannover, na Alemanha, este mais recente périplo do grupo pelo Velho Continente já os viu passar por países como a Polónia, República Checa, Áustria e Itália sem que o alinhamento tenha sofrido mudanças. O set de 15 temas abre em grande, com a massiva «Can You Feel My Heart», antes dos músicos liderados pelo carismático Oli Sykes se atirarem depois a uma sequência de êxitos entre os quais se contam «Happy Song», «Teardrops» e «MANTRA». É claro que grande parte do alinhamento se foca também no material disponibilizado em «POST HUMAN: SURVIVAL HORROR», através da inclusão de «Dear Diary», «Parasite Eve» e «Kingslayer», mas o grupo também vai ter tempo para interpretar os seus singles mais recentes, «straNgeRs» e «DiE4u». No encore, vão ouvir-se «Obey», «Sleepwalking» e «Throne». Caso não te importes com spoilers, ali em baixo, podes conferir o alinhamento que a banda tem andado a tocar nesta rota.

Recorde-se ainda que, para tornar o regresso a Portugal num verdadeiro acontecimento, os BRING ME THE HORIZON criaram um “pacote” muito especial, para o qual convidaram a banda que os fãs gostam de definir como “pop mosh”, os A DAY TO REMEMBER. Jeremy McKinnon na voz, Neil Westfall e Tom Denney nas guitarras, Joshua Woodard no baixo e o Bobby Scruggs na bateria trazem na bagagem o seu sétimo álbum de estúdio, «You’re Welcome», lançado a 5 de Março de 2021 e que incorpora o brilho pop no músculo metalcore, como resultado de uma mistura única de emo, pop-punk, hardcore e metal. A Sala Tejo vai receber também os POORSTACY e o emo-rap incubado na Florida contido no EP de estreia «I Don’t Care», em que a mistura de guitarras, batidas de hip-hop e letras carregadas de emoção são o reflexo directo de uma adolescência passada a ouvir hip-hop, metal e punk. A abertura da noite vai ficar a cargo dos roqueiros ingleses STATIC DRESS, que se estrearam no ano passado com o álbum «Rouge Carpet Disaster».

HORÁRIOS:

17:30 — Abertura de portas
19:00 — Static Dress
19:50 — Poorstacy
20:40 — A Day To Remember
22:30 — BRING ME THE HORIZON

BRING ME THE HORIZON
POST HUMAN EUROPEAN TOUR

01. Can You Feel My Heart
02. Happy Song
03. Teardrops
04. MANTRA
05. Dear Diary
06. Parasite Eve
07. sTraNgeRs
08. Shadow Moses
Itch for the Cure (When Will We Be Free?)
09.Kingslayer
10. DiE4u
11. Follow You (Acoustic)
12. Drown

Encore
13. Obey
14. Sleepwalking
15. Throne