brad thomson

[R.I.P.] Faleceu BRAD THOMSON, guitarrista dos THE TONY DANZA TAPDANCE EXTRAVAGANZA

Membro fundador da tresloucada banda do Tennessee, BRAD THOMSON gravou a estreia homónima de 2005 e, dois anos depois, «Danza II: The Electric Boogaloo».

BRAD THOMSON, guitarrista fundador dos saudosos reis do mathcore THE TONY DANZA TAPDANCE EXTRAVAGANZA, faleceu esta semana. A notícia da morte de Thomson foi tornada pública na sua página do Facebook pela sua esposa Angie Granado, que escreveu um tocante elogio ao seu marido: “É com um enorme pesar que informo que o meu marido, Brad Thomson, faleceu. Muitos de vocês conhecem-no da banda The Tony Danza Tapdance Extravaganza e como sendo um guitarrista infernal. Este homem tinha a alma mais gentil e o maior coração de todos os homens que já conheci. Por favor, pense nele e abracem os nossos entes queridos.

Thomson tornou-se conhecido pelo seu trabalho de guitarra incompreensível nos dois primeiros álbuns dos THE TONY DANZA TAPDANCE EXTRAVAGANZA: a estreia homónima de 2005 e o seguinte «Danza II: The Electric Boogaloo», de 2007. A música da banda norte-americana costumava ser rotulada como “mathcore” pelo seu uso frequente de compassos estranhos e arranjos progressivos, com os músicos de Murfreesboro, no Tennessee. a seguirem os passos do que nomes como THE DILLINGER ESCAPE PLAN, BOTCH ou COALESCE tinham feito antes deles. Thomson saiu da banda em 2008, e os THE TONY DANZA TAPDANCE EXTRAVAGANZA e o grupo acabou por separar-se em 2012.