Já passa mais de um ano desde que as salas de concerto fecharam. Neste período, as iniciativas de apoio têm-se multiplicado — espectáculos em streaming, edições de t-shirts, leilões de discos e, até, a edição de títulos com registos de concertos. Desta feita, é a vez dos BOOBY TRAP anunciarem uma campanha de apoio à sala Metalpoint, no Porto. Numa acção conjunta com a Firecum Records, Non Nobis Media, PN Underground Designs e os estúdios Blind & Lost, o grupo aveirense decidiu editar um álbum ao vivo gravado nesta sala precisamente durante a época pandémica de 2020. Intitulado «Live At MTV (Metalpoint Television)», o disco tem edição agendada para 26 de Abril.
Segundo o grupo, este “é o resultado de um espectáculo transmitido em streaming com a finalidade de angariar algum dinheiro que ajude a suportar os custos de manter uma casa como o Metalpoint a funcionar depois de mais de um ano com as portas encerradas devido às restrições impostas, este disco apresenta os Booby Trap no seu estado mais puro, em cima de um palco, onde em pouco mais de 30 minutos percorrem alguns dos mais emblemáticos temas da sua já extensa carreira”. São onze temas que ficam assim no registo com os lucros resultantes da venda deste CD a reverterem na totalidade para o Metalpoint.
Em nota de rodapé, na noite de Domingo, entrevistado na rúbrica Eixo Do Metal, Hugo Almeida, responsável pela sala de espectáculos do Porto, anunciou estar seriamente a estudar a possibilidade de reabrir a sala já em Maio, com lotação limitada e apenas para matinés. Não será o passo ideal, mas pelo menos será uma saída do marasmo dos últimos doze meses.