Ice-T e os seus BODY COUNT assumem uma posição relativamente à próxima eleição presidencial nos Estados Unidos.
Os BODY COUNT, a banda de metal liderada pela lenda do hip-hop, actor e realizador ICE-T concluíram a gravação do seu novo álbum, «Merciless» em Maio do ano passado e, quase um ano depois, no dia 17 de Maio de 2024, revelaram o primeiro single de avanço para o álbum. Agora, com a eleição presidencial nos Estados Unidos a aproximar-se a passos largos, o famoso rapper disponibilizou mais um inédito, com o sugestivo título «Fuck What You Heard».
Como podes comprovar no player em baixo, Ice-T e os seus BODY COUNT não têm receio de dizer o que pensam acerca da propaganda mediática, do sistema de dois partidos e do pensamento que domina um grande quadrante da sociedade norte-americana. A canção, que marca o segundo avanço para o muito aguardado «Merciless», desenvolve-se em compasso lento e pesada, com Ice-T a informar-nos acerca de “alguns gangsters reais“.
Revelado há umas semanas, «Psychopath», o primeiro tema retirado do novo álbum dos BODY COUNT, conta com uma participação de Joe Badolato, o vocalista dos FIT FOR AN AUTOPSY, e, com um vídeo-clip inspirado em horrores fictícios e da vida real (que inclui referências que vão de Jason Voorhees a Ted Bundy), mostrou o grupo de Los Angeles preparado para o próximo capítulo da sua carreira de mais de 35 anos.
O próximo álbum os BODY COUNT, «Merciless»,mostra a banda a reunir-se de novo com o muitíssimo reputado produtor (e membro dos Better Lovers e Fit For An Autopsy), Will Putney. Tal como acontece com os sucessos mais recentes do grupo, «Psychopath» aborda o metal moderno com vigor contagiante, apoiado em grooves pesados e num trabalho de guitarra demolidor.
Apesar de ainda não ter sido revelada qualquer data oficial de lançamento, sabe-se que o sucessor de «Carnivore», de 2020, vai ser lançado ainda este ano via Century Media. Em Outubro de 2022, ICE-T explicou que o disco seria novamente produzido pelo cada vez mais requisitado Will Putney. “Fizemos três grandes álbuns consecutivos com o Will; ele entende-nos. Costumo dizer que ele é ‘o Dr. Dre do metal’, porque tem a habilidade de produzir grupos diferentes, mas fazê-los soar como eles mesmos, mas apenas melhor.“, começou por explicar o rapper.
Sobre o processo de composição para o novo álbum, Ice-T explicou: “Normalmente, quando faço músicas, faço-as, mas não as termino. Tipo, se houver três versos, canto apenas dois e, depois, vivo um tempo com eles, assim posso pensar em como quero terminar a música ou como quero mudá-la. Antes, quando fazia álbuns, fazia, tipo, 20 músicas e depois tentava escolher 12. Agora é mais difícil escrever, por isso quando escolho 12, essas são as 12 em que vou trabalhar.”
Quanto ao que esperar do novo disco dos BODY COUNT, o músico norte-americano é peremptório. “O «Merciless» soa bem pesado. Criámos um filho da puta de impiedoso.” A novidade «Merciless» sucede a «Carnivore», que deu seguimento ao caminho percorrido em «Bloodlust» e «Manslaugther», seus antecessores amplamente aclamados pela crítica.