«Birthday», o muito aguardado novo álbum dos roqueiros suecos BLUES PILLS, chega em Agosto.
Os roqueiros suecos BLUES PILLS vão editar um muito aguardado novo álbum, intitulado «Birthday», a 2 de Agosto numa cooperação entre a Throwdown Entertainment e a BMG. Para aguçar um pouco mais o apetite dos seus fãs, na sequência do tema-título, «Don’t You Love It» e «Top Of The Sky», divulgado há umas semanas, a banda sueca decidiu disponibilizar um quarto single retirado do disco, que pode ser escutado em baixo,
Como podem comprovar, «Piggyback Ride» mantém a toada retro e bluesy que é já marca registada da banda. “Com este álbum reforçámos a nossa liberdade, deixámos para trás todos os limites ou expectativas e só nos limitámos a escrever músicas que adoramos realmente“, dizem os BLUES PILLS sobre o novo LP. “Desta vez queríamos captar a sensação crua e autêntica de quando tocamos ao vivo, mas esforçámo-nos para criar e escrever o melhor disco que já fizemos.“
Como nos explicaram na altura, o primeiro single de avanço para o LP, «Birthday», recorda um incidente ocorrido durante uma digressão que os BLUES PILLS fizeram no México e que coincidiu com o aniversário de Elin Larsson. A cantora convidou toda a banda e equipa para celebrar e, eventualmente, as coisas acabaram por azedar quando um empregado de mesa decidiu arruinar a festa. “Não sei bem o que diabos ele estava a pensar ou a fazer, mas tomou liberdades e acabou por ultrapassar limites pessoais ao agir de forma muito desrespeitosa”, recorda Elin.
Quando chegaram finalmente a casa, inspirados pelo incidente, os BLUES PILLS fecharam-se na sua sala de ensaios e escreveram «Birthday», que acabou por dar o tiro de partida para o processo de escrita do novo álbum. “A letra tem um pouco de humor e uma atitude de retalização”, afiança a cantora dos BLUES PILLS.
Durante o processo de criação de álbum, a frontwoman dos BLUES PILLS descobriu que estava grávida e, segundo explica agora, sentiu que recebia mais energia e uma nova sensação de liberdade por ter um ser humano a crescer dentro dela enquanto definia as suas linhas vocais. Esse novo vigor fortaleceu a banda e veio reforçar a ideia de que são uma banda feminista, firmemente alicerçada no respeito mútuo.
Elin Larsson acrescenta: “Tinha de fazê-lo, não só por mim, mas também por todas as outras mães. Tinha de as inspirar a não abandonarem as suas próprias paixões após tornarem-se mães. Eu sei que vai demorar algum tempo para conseguir combinar os dois mundos que amo, mas só posso pensar que fará bem ao meu filho Loui conhecer outras culturas, outros países e outras músicas. Acho muito importante que eu possa fazer isto para empoderar outras mulheres e conhecer este novo estado com orgulho e alegria.”
Em baixo, já podes conferir a capa e o alinhamento completo de «Birthday». As pré-encomendas estão disponíveis através do site oficial dos BLUES PILLS.
01. Birthday | 02. Don’t You Love It | 03. Bad Choices | 04. Top Of The Sky | 05. Like A Drug |
06. Piggyback Ride | 07. Holding Me Back | 08. Somebody Better | 09. Shadows |
10. I Don’t Wanna Get Back On That Horse Again | 11. What Has This Life Done To You