BLEEDING THROUGH

BLEEDING THROUGH: Single de regresso enfia os fãs numa máquina do tempo [vídeo-clip]

Cinco anos de silêncio editorial depois, os californianos BLEEDING THROUGH têm finalmente um novo LP prestes a ser editado.

Destinados a grandes conquistas desde que se juntaram em 1999, os BLEEDING THROUGH mantiveram uma carreira longa e repleta de triunfos, dedicada a entregar uma infusão devastadora, mas melódica e fascinante, de metal e hardcore para a sua base de fãs espalhada por todo o mundo. Mas, acima de tudo, os músicos permaneceram fiéis aos seus ideais.

Testemunho do seu impacto importante no metalcore, o quinteto californiano influenciou várias gerações de músicos desde a sua criação e, sem dúvida, vai continuar a inspirar fãs e artistas durante muitos anos. Tendo já recuperado de forma triunfal após o maior obstáculo que tiveram de enfrentar colectivamente – o hiato a que se votaram em 2014, e que muitos anteciparam que seria o fim da carreira da banda como uma unidade coesa, estão agora de volta com música nova e não deixam créditos por mãos alheias.

Oriundos de Orange County, os BLEEDING THROUGH mantêm-se estoicos como um quinteto composto por Brandan Schieppati na voz, Derek Youngsma na bateria, Marta Peterson nos teclados, Brian Leppke na guitarra e Ryan Wombacher no baixo e sabem claramente o que é necessário para um ressurgimento bem-sucedido.

Nesse sentido, os titãs do metalcore do sul da Califórnia assinaram recentemente o seu esperado retorno com um novo single, apropriadamente intitulado «Our Brand Is Chaos», que pode ser escutado em baixo e que prova a banda está actualmente preparar um lançamento novo em breve. “A «Our Brand Is Chaos» é uma declaração de intenções“, afirma o vocalista Brandan Schieppati sobre o single. “Trata sobretudo do apoio incomparável dos nossos fãs, amigos e familiares. Juntos somos imperfeitamente perfeitos, puro caos e amor. Deixem que este tema seja o vosso hino nos tempos mais sombrios”.

Com cinco discos no Top 50 das tabelas de vendas nos Estados Unidos, 100 milhões de streams, mais de 400.000 álbuns físicos vendidos e digressões com os SLIPKNOT, MOTIONLESS IN WHITE, LAMB OF GOD e UNEARTH no seu currículo, não há como contestar o apelo generalizado dos BLEEDING THROUGH.