Cinco anos de silêncio editorial depois, os californianos BLEEDING THROUGH têm finalmente um novo LP prestes a ser editado e já há dois singles de avanço para ouvir — o mais recente, chama-se «Dead But So Alive».
Destinados a grandes conquistas desde que se juntaram em 1999, os BLEEDING THROUGH mantiveram uma carreira longa e repleta de triunfos, dedicada a entregar uma infusão devastadora, mas melódica e fascinante, de metal e hardcore para a sua base de fãs espalhada por todo o mundo. Mas, acima de tudo, os músicos permaneceram fiéis aos seus ideais.
Testemunho do seu impacto importante no metalcore, o quinteto californiano influenciou várias gerações de músicos desde a sua criação e, sem dúvida, vai continuar a inspirar fãs e artistas durante muitos anos. Tendo já recuperado de forma triunfal após o maior obstáculo que tiveram de enfrentar colectivamente – o hiato a que se votaram em 2014, e que muitos anteciparam que seria o fim da carreira da banda como uma unidade coesa, estão agora de volta com música nova e não deixam créditos por mãos alheias.
Oriundos de Orange County, os BLEEDING THROUGH mantêm-se estoicos como um quinteto composto por Brandan Schieppati na voz, Derek Youngsma na bateria, Marta Peterson nos teclados, Brian Leppke na guitarra e Ryan Wombacher no baixo e sabem claramente o que é necessário para um ressurgimento bem-sucedido.
Nesse sentido, os titãs do metalcore do sul da Califórnia assinaram recentemente o seu esperado retorno com um novo single, apropriadamente intitulado «Our Brand Is Chaos», que serviu como primeiro tema de avanço para o álbum de regresso da banda. Como podes comprovar no player em baixo, a «Dead But So Alive» mantém o ADN da banda de metalcore com influências sinfónicas.
“A «Dead But So Alive» é uma música mais pessoal para mim“, diz o cantor e mentor dos BLEEDING THROUGH. “Sou bipolar, luto contra isso e é algo sobre o qual sou muito franco na minha vida. Esta canção é sobre o dia-a-dia vida e como, às vezes, se pode tornar em algo muito feio devido à doença mental.
Preciso de um forte sistema de apoio à minha volta para caminhar nesta vida e tenho a minha família e uma banda incrível à minha volta para me fazerem sentir tão vivo quando, às vezes, me sinto tão morto.” Este empolgante tema, que vem acompanhado por um vídeo-clip, é mais uma amostra do que está para vir do próximo álbum da banda, ainda por anunciar.
No passado dia 22 de Maio, os BLEEDING THROUGH tinham mostrado «Our Brand Is Chaos», um tema bem potente que veio mostrar que os músicos estavam finalmente preparar um lançamento novo para breve. “A «Our Brand Is Chaos» é uma declaração de intenções“, explicou na altura Brandan Schieppati, o vocalista da banda. “Trata sobretudo do apoio incomparável dos nossos fãs, amigos e familiares. Juntos somos imperfeitamente perfeitos, puro caos e amor. Deixem que este tema seja o vosso hino nos tempos mais sombrios”.
Com cinco discos no Top 50 das tabelas de vendas nos Estados Unidos, 100 milhões de streams, mais de 400.000 álbuns físicos vendidos e digressões com os SLIPKNOT, MOTIONLESS IN WHITE, LAMB OF GOD e UNEARTH no seu currículo, não há como contestar o apelo generalizado dos BLEEDING THROUGH.