(Foto: Viewpoint.studio)
Depois do bem-sucedido «Theory Of Perception», de 2017, os portuenses BLAME ZEUS anunciaram o regresso aos estúdios no próximo mês de Abril, para registar aquele que será o terceiro longa-duração do grupo.
O quinteto entra no Dynamix Studio, em Lisboa, no dia 7 de Abril, onde irá trabalhar com o produtor Ricardo Fernandes, conhecido pela colaboração com nomes como NINE O NINE, TÓ PICA, PROCESS OF GUILT, FOKKER ou FORGOTTEN SUNS. O processo de gravação está planeado para durar cerca de um mês, pois é garantido que o novo trabalho será lançado ainda este ano, numa data a anunciar em breve, juntamente com outras surpresas. «Down To Our Bones» e «Déjà Vu», já conhecidos dos concertos ao vivo, serão dois dos temas a incluir neste novo registo.
Ainda sem nome oficial, o álbum irá contar com capa de autoria do conhecido Gustavo Sazes, responsável por trabalhos de nomes como ARCH ENEMY, AMARANTHE, MORBID ANGEL, JAMES LABRIE ou KAMELOT, entre muitos outros.
Com o anterior «Theory Of Perception», os BLAME ZEUS partilharam palcos com nomes como LACUNA COIL e CELLAR DARLING, participando também em festivais como o Gerês Rock Fest e o Vagos Metal Fest, além de darem os primeiros passos internacionais, actuando na Galiza. A digressão totalizou 44 datas, cinco das quais em formato acústico, sendo possível fazer download gratuito de uma delas aqui.