Zakk Wylde e os seus BLACK LABEL SOCIETY inspiraram-se em Lord Humungus para criarem um novo single bem poderoso.
Liderados pelo lendário guitarrista Zakk Wylde, os BLACK LABEL SOCIETY decidiram prestar homenagem ao icónico vilão de Mad Max 2: The Road Warrior com o seu mais recente single, «Lord Humungus». A faixa, que já pode ser escutada em baixo, celebra o universo caótico do filme australiano e faz um tributo ao impiedoso líder mascarado que aterrorizava o deserto pós-apocalíptico.
Para Wylde, que é sobejamente conhecido pela sua habilidade técnica e presença carismática no palco, a inspiração cinematográfica não é propriamente uma novidade, mas desta vez o músico norte-americano mergulha profundamente na estética Ozploitation dos 80s, conferindo à música uma carga nostálgica e bem feroz. «Lord Humungus» capta na perfeição a essência brutal do vilão que lhe dá nome, e combina riffs pesados e solos explosivos que evocam a atmosfera distópica do filme.
As letras, carregadas de imagens poderosas como “rodas de trovão a rolarem” e “destruição no ar“, são acompanhadas por uma parede de som densa e avassaladora, pontuada de forma bem inteligente pelas guitarras de Zakk Wylde e Dario Lorina. Os dois guitarristas alternam solos num estilo característico que mistura velocidade com melodia, elevando a faixa a um novo nível de intensidade.
Além de ser um dos guitarristas mais respeitados do heavy metal, Zakk Wylde revela-se um apaixonado pelo cinema clássico dos anos 80 neste novo single dos BLACK LABEL SOCIETY, sendo que esta escolha de homenagear Lord Humungus não é, segundo comunicado de imprensa, acidental. “Wylde sempre foi um admirador do cinema de ação visceral e exagerado dessa época“, pode ler-se.
«Lord Humungus» surge como o sucessor do single «The Gallows», lançado no Outono passado, e vem manter a agressividade e a qualidade sonora a que os fãs dos BLACK LABEL SOCIETY estão habituados. Apesar de ainda não haver um anúncio oficial sobre um próximo álbum, a banda sugeriu que o sucessor de «Doom Crew Inc.», de 2022, poderá ser lançado até ao final de 2025. Se a nova faixa for indicativa da direcção musical do próximo disco, podemos esperar um LP repleto de potência, humor e homenagens inesperadas à cultura pop.
Portanto, o legado dos BLACK LABEL SOCIETY continua a expandir-se, agora com um toque de nostalgia cinematográfica. Zakk Wylde e a sua banda não só mostram todo o seu amor pelo cinema clássico, como também provam que o heavy metal ainda tem muito espaço para criatividade e irreverência. Enquanto o apocalipse de «Lord Humungus» ecoa nos amplificadores e nas colunas de som, resta aguardar pelo que esta incansável máquina de riffs e atitude reserva para os próximos meses.