No player em cima já podes ouvir «Burn On The Flame», um dos dois temas inéditos gravados pelos BLACK EARTH para a compilação «Path Of The Immortals», que foi editada oficialmente apenas no Japão no dia 20 de Março. O disco inclui temas dos primeiros três álbuns dos ARCH ENEMY em versões remasterizadas e duas canções novas gravadas no final de 2018 com o produtor Fredrik Nordström.
Os BLACK EARTH são a formação original dos ARCH ENEMY — Michael Amott e Christopher Amott nas guitarras, Johan Liiva na voz, Daniel Erlandsson na bateria e Sharlee D’Angelo no baixo — e, nos últimos anos, têm feito várias digressões japonesas a tocar material dos primeiros três álbuns da banda sueca, «Black Earth», «Stigmata» e «Burning Bridges».
“Em conjunto com a Trooper Entertainment, montámos uma compilação com os nossos temas favoritos do primeiro, do segundo e do terceiro álbum que fizemos com este pessoal — com o Johan, o Chris e todos eles“, explicou Michael Amott ao programa Rock TV de Masa Ito. “Basicamente, fizemos uma colectânea do material gravado nos anos 90. Todos os temas foram remasterizados aqui o Japão. Estive inclusivamente numa das sessões de masterização na semana passada, e soa tudo incrível. Acho que conseguimos dar um vida nova aos temas antigos.
Na verdade, também gravámos dois temas na Suécia. Temos estado bastante ocupados com isso. Foi bastante complicado juntarmos-nos todos para fazer isso, mas escrevemos duas canções novas. Eu escrevi uma com o Chris, e a outra fiz sozinho. Chamam-se «Burn On The Flame» e «Life Infernal» — são dois temas novos na onda no que costumávamos fazer. E acho que resultaram fantásticas. Voltámos ao estúdio do Fredrik Nordström, o Fredman, onde gravámos os três primeiros discos.”
Os ARCH ENEMY gravaram três álbuns com Johan Liiva: o «Black Earth» em 1996, o «Stigmata» em 1998 e o «Burning Bridges» em 1999. Liiva foi substituído por Angela Gossow em 2000, que eventualmente acabou por abandonar também a posição, sendo recrutada Alissa White-Gluz, dos THE AGONIST, para o seu lugar. Christopher Amott deixou pela primeira vez o grupo em 2005, mas regressou dois anos depois, acabando por abandonar definitivamente em Março de 2012.