GEL – «Attainable»
Directamente de uma cave suja e poeirenta chegam-nos os GEL, banda que tem vindo a gozar de um certo hype, mas que até nem tem editado muita coisa. O LP de estreia já tem nome, «Only Constant» e a Convulse Records irá colocá-lo nas ruas a 31/03.
7 SECONDS – «In Your Head»
É inegável a influência e o impacto que uma banda como os 7 SECONDS, especialmente, sendo de um local tão remoto como Reno no estado do Nevada nos Estados Unidos, teve na cena hardcore. A Trust Records tem vindo a fazer um excelente trabalho em manter esse legado vivo e disponível para as gerações mais novas. É com um sorriso que o gorila partilha este biscoito clássico.
ALL OUT WAR – «Snake Legion»
Como costuma acontecer, as fornadas também servem para vos lembrar que um disco já saiu. «Celestial Rot» é já o oitavo disco da carreira desta malta do estado de New York que ajudaram a criar o termo metalcore, quando isso ainda significava hardcore pesado e metalizado e não refrães melódicos e guitarras choronas, como o termo hoje em dia está associado. O gorila leu por aí que os ALL OUT WAR são os SLAYER da cena hardcore… Será?!
THE DAMNED – «The Invisible Man»
Quem também vai editar o 12º disco da carreira são os clássicos THE DAMNED. 28/04 foi a data escolhida e ficam já a saber que este biscoito fresquinho é a primeira malha no alinhamento de «Darkadelic». Se pensam que a banda vai ficar sentadinha em casa à espera que o disco esteja cá fora estão bem enganados, pois a tour europeia começa já a 03/03.
YEAR OF THE KNIFE – «Ctrl+C»
Os YEAR OF THE KNIFE são uma banda pesadona que mistura hardcore e metal e que está associada àquela vaga que surgiu com os CODE ORANGE ou VEIN.FM. Recentemente sofreram algumas alterações no line-up com o baixista, Madison Watkins a trocar o baixo pela voz, substituindo assim Tyler Mullen. Agora, sem aviso prévio, a banda acaba de editar um EP chamado «Dust To Dust» para nos dar a conhecer esta nova formação em disco. Se as bandas que referi antes estão a ir por caminhos cada vez mais experimentais e electrónicos, os YEAR OF THE KNIFE optaram pelo peso e brutidade. São escolhas…
BROADWAY CALLS – «Dead Before I Hit The Ground»
Ao que parece os BROADWAY CALLS foram uma daquelas bandas que por pouco não sobreviviam à pandemia, por isso, é bom ver que estão de volta. Aquele vibe à THE MENZINGERS e THE LAWRENCE ARMS continua cá e o refrão deste biscoito torna-se cada vez mais cantável à medida que o vamos mastigando. Boa maneira de terminar esta fornada.
Antes que me esqueça, aqui fica o BISCOITO MAIS RODADO da semana:
Os biscoitos do gorila é uma playlist no Spotify actualizada semanalmente com as novidades punk/hardcore.