SPEED – «Move»
De tempos em tempos surgem algumas bandas da Austrália a causar impacto no resto do mundo. A mais recente são os SPEED. Não sei se estão prontos para o que aí vem… o gorila tem a certeza que não está! Ainda faltam 2 semanas até o EP de estreia estar disponível. Considerem-se avisados!!
RISE AGAINST – «Last Man Standing»
No ano passado a banda de Chicago editou «Nowhere Generation». Sendo que nem todas as músicas dessa sessão de gravação entraram no LP, nada melhor que um EP surpresa intitulado «Nowhere Generation II» (alguém não estava muito inspirado para pensar em nomes), com as músicas que ficaram de fora. Aquele punk rock que passa na rádio, mas que até tem letras que fazem pensar.
DOWNSET – «Maintain»
Aquele biscoito para relembrar que o novo disco de DOWNSET já saiu com selo da Nuclear Blast. Agora que os RAGE AGAINST THE MACHINE também vão voltar e os BODY COUNT estão aí para as curvas, o regresso dos veteranos de Los Angeles parece-me mais que lógico.
NERF HERDER – «We All Got Covid (Except For Linus)»
Chamar aos NERF HERDER pop punk parece-me redutor. Nerd punk será pejorativo?! Ramones-core?! O que é certo é que estão de volta à Fat Wreck Chords. Mas o gorila não conseguiu descobrir se isto é um biscoito isolado ou se significa que há um disco novo a caminho.
SPEEDWAY – «Hands Of Time»
Uma vez mais o gorila a fazer serviço público a informar que a Revelation Records já editou o EP de estreia dos SPEEDWAY, a nova banda sensação da Suécia. Repito… se gostam de TURNING POINT gostam disto de certeza.
JOYCE MANOR – «Souvenir»
Se a memória não me engana, os JOYCE MANOR são aquela banda que há uns anos disse que era contra os «stage dives» e houve um certo alarido em volta disso. Pronto, cada um com a sua, mas sinceramente quem é que iria querer fazer um «dive» num concerto deles?! Esta juventude de hoje em dia… «sinceramente…» (ler com pronúncia do norte e abanar a cabeça negativamente). Ainda assim, o disco novo é fofinho, chama-se «40 Oz. To Freno» e a Epitaph fez a gentileza de o editar.
JIMMY EAT WORLD – «Something Loud»
Esta era a banda que naquela passagem dos 90’s para os 00’s, era aceitável a malta do hardcore ouvir sem correr o risco de ser vítima de bullying. E este biscoito é exactamente o que o nome indica. Provavelmente uma das malhas mais pesadas desta malta, a piscar o olho à era do «Bleed American». Infelizmente, parece tratar-se de um single isolado no entanto, continuamos na expectativa de surgir no futuro um novo disco.
THE SLOW DEATH – «Make ‘Em Go Away»
A banda que tem membros de THE ERGS!, DILLINGER FOUR e THE RAGING NATHANS acabou de partilhar este biscoito novo e anunciar um novo disco, o quarto da carreira, intitulado «Casual Majesty» que a Rad Girlfriend Records vai ter a amabilidade de editar. Punk Rock à HOT WATER MUSIC, THE MENZINGERS e afins.
THE RAGING NATHANS – «Barfly»
Ainda há pouco falava neles e não é que também há biscoito dos THE RAGING NATHANS?! Neste caso, vão editar, em breve, na mesma Rad Girlfriend Records uma colecção de singles chamada «Failures in Art: Sordid Youth Vol. 2», no entanto parece que já há um disco novo composto e pronto a ser editado em breve. Mais informação assim que possível.
PIANOS BECOME THE TEETH – «Genevieve»
O último biscoito da semana marca igualmente o regresso dos PIANOS BECOME THE TEETH. O último disco já datava de 2018, mas a Epitaph Records já se está a precaver e vai editar o próximo, que se chama «Drift» e sai a 26/08. Tudo para satisfazer o vosso apetite.
Ah! E antes que me esqueça aqui fica o BISCOITO MAIS RODADO:
Os biscoitos do gorila é uma playlist no Spotify actualizada semanalmente com as novidades punk/hardcore.