ENACT – «Redifined»
O gorila já vos tinha trazido um biscoito desta banda na fornada #11. Recordo que a banda é nova e tem ex-membros de GO IT ALONE, GET THE MOST e BLUE MONDAY. O inicio desta malha pisca o olho ao groove moderno de uns TURNSTILE, mas depois entra por territórios mais próximos de GET THE MOST ou clássicos como BOLD ou YOUTH OF TODAY. Está na hora de tirar o varsity jacket do fundo do armário e colocá-lo a apanhar sol para já não cheirar a mofo quando o disco sair pela WAR Records dia 27/05.
RATOS DE PORÃO – «Aglomeração»
O próximo biscoito vem com aquele sabor a açaí com paçoca dos lendários RATOS DE PORÃO. Não só a banda está de regresso aos discos, como estão incisivos como nunca com o seu crossover demolidor. O novo disco vai-se chamar Necropolítica e vai sair daqui a pouco mais de um mês a 13/05.
PRAISE – «Hotline To Memory»
Após um biscoito tão intenso, nada melhor que algo mais suave para acalmar o vosso palato. O segundo single do novo disco já anda por aí e as vibes à DAG NASTY são bastante notórias. Isso é mau? Perguntam vocês?! NUNCA!! DAG NASTY é <3 o que significa que os PRAISE são <3. Aquele efeito do pedal de chorus nas guitarras logo no início deixam o gorila com um sorriso na cara. 06/05 nunca mais chega.
TERROR – «Boundless Contempt»
A pergunta que se coloca é: será possível ter algum tipo de entusiasmo por um disco novo de TERROR em 2022?! A resposta é fácil… SIM!! Mas este não é um disco qualquer. Este foi produzido pelo Todd Jones (membro original e a força por trás dos NAILS), pelo que é motivo mais que suficiente para gerar níveis de entusiasmo acima da média. Neste segundo single consegue-se sentir algo de diferente. Um regresso às origens talvez?! O breakdown no final da malha tem tudo para manter o número de nódoas negras por segundo bastante alto no pit. «Pain Into Power» sai dia 06/05 via Pure Noise.
PRINCE DADDY & THE HYENA – «Shoelaces»
Sendo que o novo disco self-titled desta malta sai no final desta semana este é o último biscoito para vos abrir o apetite antes de levarem com a fornada toda. Os níveis de açúcar são elevados aqui e o potencial para sing along está presente desde o início. Doses certas de emo, punk rock e power pop. Não há nada que enganar aqui.
STICK TO YOUR GUNS – «Weapon»
Bastam 5 segundos para serem logo apanhados por este gigantesco «MY HEART IS A WEAPON». É que não têm mesmo hipóteses de não começarem a cantar logo à segunda volta. Para o gorila, os mestres do hardcore melódico são os COMEBACK KID, mas seria injusto dizer que o trono não é partilhado com estes rapazes da califórnia. Há aqui gang vocals esculpidos para serem gritados por multidões e salas cheias, há breakdowns pesados e rapidez o suficiente para manter a malta a mexer no pit. O gorila não podia deixar de destacar o início logo a seguir ao sing along com aquele piscar de olho aos ALKALINE TRIO. Não sei se propositado, mas foi onde me levaram. Boa malha para manterem os vossos Wooohhooos em dia.
JOYCE MANOR – «Gotta Let It Go»
Para finalizar, quem também anunciou um novo disco chamado «40 Oz. To Freno» foram os JOYCE MANOR. Uma vez mais pela Epitaph lá para 10/06. Foi gravado pelo Rob Schnapf, o mesmo que produziu o In Reverie dos SAVES THE DAY. Por alguma razão o gorila ficou cheio de vontade de ouvir esse disco. Isto há coisas do arco da velha…
Os biscoitos do gorila é uma playlist no Spotify actualizada semanalmente com as novidades punk/hardcore.