DRUG CHURCH – «Fun’s Over»
Aquele dia que o gorila vos avisou há uns tempos finalmente chegou. Na passada sexta-feira saiu o novo disco dos DRUG CHURCH intitulado «Hygiene» sendo que a Pure Noise foi simpática o suficiente de o editar e disponibilizar nas plataformas de streaming, que em 2022 é isso que acontece. Este é um daqueles lançamentos que o gorila aguardava com elevada curiosidade, tendo apreciado bastante os singles que foram surgindo nos últimos meses. Post-hardcore para fans de QUICKSAND e FIDDLEHEAD.
BE WELL – «Treadless»
Ao que parece o hardcore melódico tem estado em altas e muito também por culpa dos BE WELL. Na cabeça do gorila isto é a versão de BATTERY com um novo nome. Será que faz sentido?! O que faz sentido é saber que vamos ter um disco novo destes emotivos rapazes. No meio de tanta desgraça até que não é uma má notícia não vos parece?
TERROR – «Can’t Help But Hate (Feat. George “Corpsegrinder” Fisher)»
Isto há tanta coisa que o gorila nem sabe por onde começar. Já há tempos vos tinha dito que os TERROR tinham feito as pazes com o Todd Jones (NAILS, CARRY ON e membro orignal de TERROR) e que este ia produzir o novo disco não é? Pois este é o primeiro single e conta com a participação do vocalista de CANNIBAL CORPSE (olha só gorila a ganhar pontos com os bosses da LOUD!) para acrescentar ainda mais veneno a este malhão. Depois há todo o drama em torno da capa do disco que pelos vistos parece ser bastante semelhante à tattoo que o Harley Flannagan (CRO-MAGS) tem no peito e que proporcionou um bate boca virtual deveras interessante. No meio disto tudo o gorila já se esqueceu de quando é que o novo disco vai sair…
KOYO – «Ten Digits Away»
Parece que as coisas estão a correr bem para estes amigos. Editaram o EP de estreia pela Triple B e já deram o salto para a Pure Noise. Nada mau! Como já vos tinha avisado o hardcore melódico está na moda. Bom para quem gosta. O gorila é bastante apreciador caso ainda não tenham reparado. Fãs de THE MOVIELIFE se estiverem a ler isto ouçam esta banda que vão gostar. Confiem!!!
COMBUST – «The Knife»
Quem também assinou por uma editora nova foram os COMBUST. Desta feita pela Cash Only Records, a editora que lançou o novo disco de EKULU. COMBUST é fixe, mas esta malha não deixou o gorila a espumar da boca… Os pre-orders começam em breve. Estejam atentos que se vender tão bem como o de EUKULU vai voar num instante.
PRINCE DADDY & THE HYENA – «A Random Exercise In Impermanence (The Collector)»
Esta é uma daquelas bandas que o Flávio, vocalista dos excelentes CAMPFIRE conseguia fazer um podcast de várias horas a falar de quão boa a banda é. A questão que se coloca é? Será que o Flávio vai gostar deste novo single da banda? Para a semana digo-vos… (Sim, isto também vai sair na Pure Noise e não, eles AINDA não patrocinam os biscoitos… ainda…)
BENT BLUE – «Take It Back»
O último biscoito da semana vem de San Diego, mas com uma forte influência daquele hardcore melódico de D.C. do final dos 80’s.
A fornada desta semana chegou ao fim. O gorila relembra que devem escovar os dentes pelo menos 3 vezes por dia. Depois não digam que estão com dores de dentes e que a culpa é dos biscoitos.
Os biscoitos do gorila é uma playlist no Spotify actualizada semanalmente com as novidades punk/hardcore.