BILL CROOK

[R.I.P.] Faleceu BILL CROOK, o ex-baixista dos muito elogiados SPIRITBOX

O talentoso BILL CROOK também tocou com os A TEXTBOOK TRAGEDY e LIVING WITH LIONS.

BILL CROOK, o baixista canadiano de metal e hardcore que fez parte dos muito elogiados SPIRITBOX de 2018 a 2022, faleceu. A triste notícia foi confirmada hoje, quarta-feira, 24 de Julho, numa publicação feita na conta pessoal de Kai Turmann, que tinha tocado anteriormente com Crook na banda de mathcore A TEXTBOOK TRAGEDY. “Estou profundamente triste por anunciar que o nosso querido amigo Bill Crook faleceu“, escreveu Turmann. “Ele era amigo de tantos, e um amigo querido para mim desde que éramos crianças.

Ao longo dos anos, a habilidade de BILL CROOK no baixo tornou-se óbvia nas muito elogiadas gravações dos A TEXTBOOK TRAGEDY e da banda de pop-punk LIVING WITH LIONS, sendo que o músico também contribuiu com voz de apoio em temas dos COMEBACK KID e dos MISERY SIGNALS. Eventualmente, Bill tornou-se baixista ao vivo dos SPIRITBOX e acabou mesmo por contribuir para as sessões de gravação de «Eternal Blue», o álbum de 2021 que tornou a banda liderada por Courtney Laplante num fenómeno de popularidade à escala global.

A 22 de Maio de 2022, os SPIRITBOX anunciaram que BILL CROOK já não fazia parte do projecto. Numa curta declaração nas redes sociais, a banda explicava que a separação tinha sido “mútua e sem quaisquer ressentimentos“, acrescentando que Josh Gilbert, dos AS I LAY DYING, iria substituí-lo. “Estamos tristes por anunciar que o Bill Crook já não vai fazer parte dos Spiritbox”, escreveu LaPLante. “A decisão foi mútua e sem quaisquer ressentimentos… Pedimos que respeitem a sua privacidade neste assunto e desejamos-lhe apenas o melhor no futuro.

Crook estava actualmente a trabalhar música nova com Aaron Gillespie, o produtor, baterista e vocalista dos norte-americanos UNDEROATH. Ainda no passado dia 7 de Julho, o músico usou a sua conta pessoal no Instagram para mostrar o trabalho que ambos estavam a desenvolver em estúdio.