As lendas do death metal britânico BENEDICTION estão prontas para devastar com a novidade «Ravage Of Empires». Em Junho, regressam a Portugal para uma actuação única no NADA Fest.
Os lendários BENEDICTION, uma das bandas mais emblemáticas do death metal britânico, revelaram a capa do seu aguardado novo álbum, intitulado «Ravage Of Empires». O disco, que será lançado a 4 de Abril pela Nuclear Blast Records, marca o regresso triunfante do grupo aos estúdios, sendo este o seu nono trabalho de longa duração desde a fundação do projecto, corria o ano de 1989, em Birmingham.
Recorde-se que, após 12 anos de silêncio discográfico, os BENEDICTION voltaram a surpreender em 2020 com o álbum «Scriptures», um registo que trouxe consigo não só a sonoridade intensa que caracteriza a banda, mas também o retorno de Dave Ingram como vocalista. O disco foi amplamente aclamado pela crítica especializada e pelos fãs, consolidando novamente o estatuto da banda como um dos pilares do género.
Seguindo os passos do seu antecessor, «Ravage Of Empires» foi produzido por Scott Atkins no estúdio Grindstone, nomes que já se tornaram sinónimo de qualidade na produção de discos de metal extremo. A capa do novo trabalho, que pode ser vista em baixo, foi criada por Wolven Claw e pretende refletir toda a agressividade e a atmosfera sombria que os BENEDICTION têm refinado ao longo de décadas.
Descrevendo este álbum como uma continuidade lógica da sua discografia de excelência, os músicos de Birmingham garantem que «Ravage Of Empires» será um dos destaques do death metal em 2025. Além da produção meticulosa, o álbum afirma-se como mais “um testemunho da capacidade de equilibrarem brutalidade sonora com uma composição técnica e envolvente“, pode ler-se no comunicado de imprensa.
Como uma boa notícia nunca vem só, os BENEDICTION não se vão ficar pelo estúdio e preparam-se para apresentar a novidade «Ravage Of Empires» em grande estilo numa digressão europeia a decorrer já no mês de Abril. A banda será acompanhada por dois nomes igualmente respeitadas no panorama do death metal, os JUNGLE ROT e os MASTER, num cartaz com potencial para agradar tanto aos seus seguidores de longa data como aos recém-chegados ao género. Além disso, em Junho, a banda britânica regressa a Portugal para uma actuação única no NADA Fest.