Depois de terem passado quase uma semana a aguçar a curiosidade dos seus seguidores nas redes sociais, os norte-americanos BARONESS revelaram finalmente a capa do seu novo álbum, que se vai chamar «Gold & Gray». A edição deste, que é o quinto disco da banda de Savannah, na Georgia, está prevista para o final do ano.
O guitarrista/vocalista John Baizley criou a capa do álbum, assim como fez para todos os quatro álbuns anteriores, assim como para os EPs da banda. Sobre a pintura “Gold & Gray”, que pode ser vista em baixo, o autor afirma: “Esta é apenas a primeira peça de um quebra-cabeças muito maior. Como o próximo álbum em si, esta ilustração é o resultado de um processo criativo intenso, incansável e psicologicamente complicado.
Tanto artística quanto musicalmente, os BARONESS sempre adoptaram uma abordagem sem compromissos para os seus lançamentos, e não posso expressar com intensidade suficiente o quanto estamos empolgados por estar tão perto desta nova edição. Esta pintura nasceu de uma reflexão profundamente pessoal sobre os últimos 12 anos da história desta banda, e será a sexta e última peça dos nossos discos com temas cromáticos.
Tem sido uma viagem absolutamente louca, uma verdade muito mais estranha que a ficção, com quase tantos pontos baixos quanto tem havido altos, mas ao longo de tudo, esta banda ofereceu-me um lugar inspirado para me expressar e encontrar algum nível de conforto através da nossa produção visual e sonora.
O «Gold & Gray» vai ser lançado em breve, e é aí que a verdadeira diversão vai começar. Garanto que não temos planos para parar tão cedo.”
Os BARONESS tocaram pela primeira vez ao vivo uma canção nova, intitulada «Borderlines», no passado dia 8 de Março, no concerto de abertura da sua mais recente digressão, que tem os DEAFHEAVEN como co-headliners, em Houston, Texas. Imagens da actuação captadas em vídeo por fãs podem ser vistas aqui.