O Axl Rose não é grande utilizador das redes sociais e quando se manifesta é no Twitter e tem tendências para largar umas tiradas bem acertadas. Neste caso, o músico manifestou-se sobre que teima em fazer voar drones quando a banda está em palco. Aparentemente é algo que tem acontecido com cada vez mais frequência nos espectáculos dos GUNS N’ ROSES, sobretudo durante a última etapa australiana da digressão milionária Not In This Lifetime… Tour. Já depois de Rose e seus companheiros de banda terem tocado no Estádio Metricon, na Gold Coast, em Queensland, na noite da passada quinta-feira, 24 de Novembro, o cantor: “Tivemos alguns drones a sobrevoar-nos nestas datas. A noite passada foi provavelmente a mais intrusiva. Foi uma pequena distracção, porque obviamente alguém pensou que não havia problema em estar a fazer isso, chegando tão perto em frente do palco e depois, de facto, no palco. Segundo a polícia, isto tem acontecido com mais frequência, especialmente com eventos desportivos. Não é algo a que estejamos habituados. Há muitas reacções de impulso a atravessar-nos a mente a todos que depois percebemos que não faziam qualquer sentido, mas em palco não há tempo para resolver as coisas assim. As pessoas ficavam todas chateadas. Por muito que alguém se esteja a divertir, nós estamos a tentar mantermo-nos concentrados a fazer o nosso trabalho, que é dar aos fãs o melhor espectáculo possível. De qualquer modo, acreditamos que ter um ‘pirata’ nosso feito com um drone é fixe, mas agradecíamos que quem planeia comprar um drone levasse os fãs e a banda em consideração e fosse brincar para outro lugar. Muito obrigado de antemão“.
Os roqueiros norte-americanos GUNS N’ ROSES disponibilizaram recentemente o áudio oficial de uma versão inédita de «November Rain», que conta com o contributo de uma orquestra de 50 elementos. Esta reinterpretação do épico single de «Use Your Illusion II», que já podes ouvir no player em cima, foi arranjada e conduzida pelo compositor de cinema e TV Christopher Lennertz. Foi remisturada pelo ícone do rock progressivo Steven Wilson, que explica que a nova versão de 2022 “é a mesma performance da original, misturada de forma tão fiel quanto possível à versão já conhecida, mas com uma orquestração recém-gravada que substitui os sons samplados utilizados na altura“. Além de uma brilhante carreira como músico e compositor, antes de trabalhar com os GUNS N’ ROSES, Wilson já tinha remisturado temas dos BLACK SABBATH, YES, MARILLION, RUSH, JETHRO TULL, ROXY MUSIC, KISS e KING CRIMSON, entre outros.
Este é um dos “inéditos” contidos na recém anunciada boxset de 30.º aniversário dos dois tomos do épico «Use Your Illusion», que chegou aos escaparates e às plataformas de streaming no dia 11 de Novembro. incluindo um total de 97 faixas. Nesta caixa, além de um luxuoso livro, há ainda 63 faixas inéditas, e todo um conjunto de acessórios, entre os quais se contam litografias, posters e réplicas de tour passes. Entre as faixas “novas”, algumas são retiradas de um famoso concerto em Paris, que foi transmitido para todo o mundo e que aconteceu dias antes do grupo se estrear em Portugal. No blu-ray, que vem com todos os formatos, vão encontrar o concerto de 1991 no Ritz, intitulado «Live In New York», que não deve ser confundida com a anterior icónica passagem pela mesma sala, ainda nos anos 80, captada pela MTV. Lançado no dia 17 de Serembro de 1991, «Use Your Illusion» foi dividido em dois volumes, lançados na mesma data. Cada um destes discos-duplos vendeu mais de cinco milhões de cópias. Ambos deram origem a uma tour tão épica quanto polémica, que ainda hoje é recordada por muitos. Oito singles, dezenas de discos de platina, um pouco por todo o mundo e trinta temas, entre originais e versões, afirmam-no como uma dos lançamentos mais icónicos de todos os tempos.
— Axl Rose (@axlrose) November 25, 2022