“Não me parece que os fãs tenham capacidade para ter a mente aberta e aceitar algo que é inovador, algo que é diferente”, diz o cantor dos AVENGED SEVENFOLD.
M. Shadows, o vocalista dos AVENGED SEVENFOLD, participou no podcast de Bob Lefsetz e falou extensivamente sobre o estado actual do heavy metal, aproveitando para criticar as estratégias do género para se tornar relevante numa indústria musical cada vez mais criativa nas suas soluções. Apesar de demonstrar confiança na recuperação dessa visibilidade, o cantor revelou que sente falta de inovação para que o metal volte a ser aclamado no mercado. Além disso, também disse que os fãs precisam de abrir um pouco mais as suas mentes.
“Acho que a cena dos metaleiros puristas vai existir sempre“, começou por dizer a voz dos AVENGED SEVENFOLD. “Esse tipo de atitude vai ter sempre força. No entanto, não acho que a inovação esteja lá e, além disso, não me parece que os fãs tenham capacidade para ter a mente aberta e aceitar algo que é inovador, algo que é diferente“.
A seguir, o frontman dos AVENGED SEVENFOLD, que assinaram recentemente uma actuação explosiva no EVILLIVƎ FESTIVAL, mencionou os METALLICA para corroborar a sua opinião e afirmou que existem diversos outros géneros a viver momentos bem mais interessantes que a música pesada.
“Quando os Metallica apareceram não havia nada disso“, disse ele. “Parece que muitas bandas da minha geração estão apenas a explorar as mesmas águas que os Metallica já exploraram. Acho que, se olharmos à volta, percebemos que há grandes artistas, mas muitos deles não estão na cena do metal”, afirmou o cantor norte-americano.
“Há muita arte boa por aí, e diria que há pop incrível, hip hop incrível, R&B incrível e artistas que estão a fazer coisas realmente fora da caixa. No metal, parece que anda tudo atrás da mesma vibração e isso acaba por prejudicar o estilo. Muitas vezes é apenas esse som regurgitado que as pessoas vão elogiar e, se é algo muito fora da caixa, as pessoas reagem de forma negativa e as portas fecham-se.” Podes ouvir a entrevista, na íntegra, em baixo.
«Life Is But A Dream…», o mais recente álbum de estúdio dos AVENGED SEVENFOLD foi editado no dia 2 de Junho de 2023. O disco escrito e gravado em Los Angeles ao longo de quatro anos, com produção de Joe Barresi e da própria banda, com o material a ser depois misturado pelo veterano Andy Wallace na cidade de Poconos, na Pensilvânia. O álbum é uma viagem por uma crise existencial; uma exploração muito pessoal do significado, propósito e valor da existência humana com a ansiedade da morte sempre iminente.
«Life Is But A Dream…» vendeu 36.000 unidades equivalentes nos Estados Unidos na semana de edição e trepou à 13.ª posição da Billboard 200. O álbum anterior dos AVENGED SEVENFOLD, «The Stage», estreou no 4.º lugar da mesma tabela de vendas em Novembro de 2016. O lançamento surpresa desse disco obteve as vendas mais baixas de um álbum da banda em mais de uma década, contabilizando um total de 76.000 cópias vendidas na primeira semana, menos da metade dos dois álbuns anteriores do grupo.