Tomas Lindberg, o vocalista da lendária banda sueca AT THE GATES, foi entrevistado recentemente pela revista alemã Messed Up e falou pela primeira vez sobre o próximo trabalho de estúdio do grupo, que já foi gravado e, possivelmente, será lançado ainda em 2021. Segundo o músico, o disco apresenta novidades, mas também vai agradar aos fãs mais antigos. “O próximo álbum vai situar-se em algum lugar entre o «At War With Reality» e o «To Drink From The Night Itself», e continua com o conceito que explorámos nesses dois álbuns“, explica Lindberg. “Desta vez incorporámos mais as nossas influências progressivas, kraut e vanguardistas. No entanto, no estúdio, dissemos ao Jens Bogren para manter o som bem áspero“.
“Digamos que estamos muito entusiasmados com a forma como as pessoas vão receber o álbum, porque há coisas nunca antes ouvidas num trabalho dos AT THE GATES, há um monte de coisas estranhas“, afirma o ícone do death metal melódico. “Para os fãs antigos, há pelo menos cinco ou seis músicas clássicas dos AT THE GATES, mas é um álbum bastante diversificado. Esta banda já existe há tanto tempo que não precisamos de lançar discos para agradar a outras pessoas — queremos fazer coisas de que nós mesmos gostamos. E sim, ainda é death metal, mas evoluímos. Queremos apenas vender o suficiente para conseguir juntar dinheiro para gravar o próximo álbum.“
O próximo disco de estúdio dos AT THE GATES será o sétimo trabalho de longa-duração da banda sueca e sucede a «To Drink From The Night Itself», lançado em 2018, que foi o segundo disco desde o retorno definitivo do grupo em 2010. Actualmente, os AT THE GATES são compostos por Tomas Lindberg na voz, Martin Larsson e Jonas Stalhammar nas guitarras, Jonas Björler no baixo e Adrian Erlandsson na bateria.