Em baixo, podes ver imagens captadas nos bastidores durante o making of de «», o novo vídeo-clip dos suecos ARCH ENEMY. O tema faz parte do alinhamento de «Will To Power», o mais recente álbum da banda liderada por Mike Amott. Co-produzido pelo guitarrista e principal fundador com o baterista Daniel Erlandsson, o álbum foi misturado e masterizado por Jens Bogren e a arte da capa é da autoria de Alex Reisfar.
Em relação ao tema e ao vídeo-clip propriamente dito Amott explica que “estranhamente, esta é uma canção que escrevi no solarengo México [em 2016], mas não temam nada — os ARCH ENEMY não se transformaram numa banda mariachi! Pelo contrário, a canção tem as suas fundações no metal clássico e na atmosfera melancólica escandinava. Liricamente, é um grito antémico para todos os meus parceiros individualistas no universo do heavy metal.”
“Filmámos o vídeo na Suécia com o nosso realizador, o Patric Ullaeus, e no sítio mais gelado em que me lembro de alguma vez ter estado“, continua o músico, veterano dos Carcass e Carnage, num comunicado à imprensa. “O resultado final compensou tudo, no entanto. Penso que, às vezes, tens mesma de sofrer pela arte“.
Recorde-se que, recentemente, os ARCH ENEMY adiaram para o próximo ano uma digressão norte-americana que os ia levar a 22 cidades com “suporte” dos Goatwhore e Uncured. Lançado em Setembro do ano passado, «Will To Power» é já o segundo álbum do grupo a contar com Alissa White-Gluz, que substituiu Angela Gossow no lugar de vocalista — e o primeiro com Jeff Loomis, o ex-Nevermore que se juntou na guitarra em 2014.