“Quando nos separámos em 1984, eles disseram-me logo para não desaparecer porque podiam precisar de mim dali a 40 anos“, brinca o baixista e membro fundador dos ANTHRAX.
Os ANTHRAX acabam de anunciar que, por motivos pessoais, o baixista Frank Bello não acompanhará a banda na sua próxima digressão sul-americana, marcada para começar já no próximo dia 13 de Abril no MXMF The Metal Fest, na Cidade do México. Nessas datas, assim como em dois espectáculos nos Estados Unidos em Maio, com o seu lugar a ser ocupado por Dan Lilker, membro fundador e baixista original da banda.
Os concertos vão marcar as primeiras actuações do músico com os ANTHRAX em quatro décadas. Dan Lilker, que co-escreveu e tocou em «Fistful Of Metal», o álbum de estreia da banda nova-iorquina, fez também parte dos STORMTROOPERS OF DEATH com Charlie Benante e Scott Ian.
“Estou realmente ansioso para tocar novamente com os ANTHRAX”, diz o baixista num breve comunicado. “Quando nos separámos em 1984, eles disseram-me logo para não desaparecer porque podiam precisar de mim dali a 40 anos.” A banda, por seu lado, acrescenta: “Estamos todos muito entusiasmados por ter de novo o Danny a tocar connosco e apreciamos que tenha aceitado substituir o Frank. Já faz muito tempo desde que tocamos na América do Sul, por isso vocês não vão querer perder esses concertos“.
“Quero que todos saibam que sinto muito por não poder tocar nas próximas datas dos Anthrax no México, na América do Sul ou em alguns festivais nos Estados Unidos em Maio“, completa Frank Bello. “Está tudo bem, mas por motivos pessoais, não poderei estar presente. Quero agradecer ao meu amigo Danny Lilker por substituir-me; ele vai arrasar!“.
Como é do conhecimento geral, Dan Lilker não esteve propriamente parado nas últimas quatro décadas, tendo tocado numa série de bandas lendárias. Além de ter criado e sido baixista dos NUCLEAR ASSAULT e dos BRUTAL TRUTH, também tocou com projectos como os EXIT-13, MALFORMED EARTHBORN, THE RAVENOUS, OVERLORD EXTERMINATOR ou VENOMOUS CONCEPT, entre muitos outros.