No vídeo de nove minutos que podes ver no player em cima, o baterista dos ANTHRAX, Charlie Benante, explica como se toca a clássica «Gung-Ho», originalmente incluída no segundo álbum de estúdio da banda nova-iorquina, «Spreading The Disease», de 1985. O clip foi originalmente produzido para a revista Modern Drummer.Produzido pelos ANTHRAX com Carl Canedy, os 44 minutos do «Spreading The Disease» apresentaram pela primeira vez Joey Belladonna como vocalista e Frank Bello como baixista dos ANTHRAX (juntando-se os dois ao baterista Charlie Benante e aos guitarristas Dan Spitz e Scott Ian) e colocaram em movimento os elementos centrais daquilo que se tornaria a essência do grupo. Além disso, o álbum também introduziu a estreia da parceria de Benante e Ian na escrita dos temas.
Olhando para o alinhamento, percebe-se que o «Spreading The Disease» contém vários temas de destaque dos ANTHRAX: «AIR», com seus óptimos riffs e abundância de melodia; «Madhouse», um autêntico testamento das habilidades de composição de alto nível da banda, e «Armed And Dangerous», uma balada comovente que fez a apresentação arrepiante de Belladonna. Depois, a «Aftershock» ferve com a energia do punk e um solo de guitarra daqueles… E a «Gung-Ho», uma explosão de velocidade blitzkrieg, num óptimo exercício do que era o thrash nos 80s.
Recorde-se que, em comemoração do 35.º aniversário do lançamento do segundo LP de estúdio dos ANTHRAX, «Spreading The Disease», os cinco elementos da banda “reuniram-se” recentemente para gravar uma versão em quarentena do tema «Gung-Ho», que faz parte do alinhamento original do disco. O baterista Charlie Benante carregou o vídeo no seu canal no YouTube e escreveu uma mensagem a acompanhar: “Em homenagem a aniversário do álbum «Spreading The Disease», decidimos tocar esta. Espero que gostem!“. Podes conferir o resultado aqui.