A holandesa ANNEKE VAN GIERSBERGEN, que se tornou famosa como frontwoman dos muitos aplaudidos THE GATHERING — que estão em estúdio a gravar um novo álbum! — e, entretanto, encetou uma carreira a solo de anorme sucesso, anunciou uma “experiência virtual” de lançamento do seu novo álbum, «The Darkest Skies Are The Brightest», que foi lançado em Fevereiro último através da Inside Out Music. O evento de streaming acontecerá no Domingo, 28 de Março, às 14:00 EST / 21:00 CEST / 20:00 PT.
O streaming incluirá uma performance acústica a solo com canções do mais recente longa-duração, assim como algumas surpresas dos seus trabalhos anteriores. Haverá também algum conteúdo adicional, como vídeo-clips e cenas de bastidores. “Como não vou poder fazer uma digressão no futuro previsível, queria criar algo especial para comemorar o lançamento do meu novo álbum «The Darkest Skies Are The Brightest», comenta Anneke num press-release. “Este evento de streaming apresenta uma performance acústica a solo ao vivo, complementada com cinco vídeo-clips. Estou muito feliz por ter esta oportunidade de ficar ligada ao meu público a nível mundial e estou muito animada para partilhar esta experiência com vocês!”. Os ingressos estão disponíveis aqui.
Segundo comunicado de imprensa, lírica e musicalmente, em «The Darkest Skies Are The Brightest» “a premiada artista holandesa expõe a sua alma com o registo mais evocativo da sua carreira — histórias de canções cativantes contadas com guitarras acísticas, cordas, trompas, percussão e as harmonias vocais hipnóticas de Anneke“. Adoptando um registo mais pessoal que nunca, a cantora inspirou-se na procura pelas respostas para as maiores questões da vida e, inspirada por um coração partido, neste ponto de uma carreira musical de quase três décadas, escreveu algo que não esperava escrever. O disco surgiu na ressaca da edição, e consequente digressão do álbum de estreia dos VUUR, projecto que marcou o regresso na ex-vocalista dos THE GATHERING à música mais pesada, depois de alguns anos a caminhar por terreno, ora mais pop, ora mais progressivo.