«Aftermath», o novo álbum dos ANGELUS APATRIDA vai ser lançado no dia 20 de Outubro. Em Dezembro, a banda espanhola regressa a Portugal para três concertos.
Os thrashers espanhóis ANGELUS APATRIDA anunciaram que o seu oitavo álbum de estúdio, intitulado «Aftermath», vai ser lançado no dia 20 de Outubro através da Century Media. Este disco sucede ao LP homónimo do grupo de 2021 e, segundo comunicado disponibilizado pela editora germânica, afirma-se como “o registo mais sincero e poderoso da banda, mas também é um dos mais pesados e directos que já gravaram“.
Dúvidas restassem, já na sequência de «Cold» e «To Whom It May Concern», os músicos partilharam o terceiro single de avanço para «Aftermath». Intitulado «Snob», o tema, já pode ser escutado no player em baixo através de um lyric vídeo-clip, conta com uma participação muito especial do norte-americano Jamey Jasta, icónico timoneiro das lendas do metalcore HATEBREED.
Entretanto, já se sabe também que o oitavo disco da banda espanhola contém dez temas misturados e masterizados pelo reputado Zeuss. A capa foi criada por Gyula Havancsák (conhecido pelo seu trabalho com os Annihilator, Destruction e Stratovarius, entre outros) e o álbum inclui participações de Jamey Jasta dos HATEBREED, Pablo García dos WARCRY, Todd La Torre dos QUEENSRYCHE e da rapper Sho-Hai.
Recorde-se que, na recta final deste ano, os headbangers lusos vão ter oportunidade de testemunhar, ao vivo e a cores, toda a ferocidade dos ANGELUS APATRIDA que, nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, tocam no Hard Club, na Casa das Virtudes e no RCA Club, no Porto, em Faro e Lisboa, respectivamente, numa muito esperada investida por território nacional. Os bilhetes para os concertos em Faro e Lisboa já estão à venda através da BOL e nos locais habituais.
Caracterizados pela sua abordagem única ao estilo em que se insere, a banda deu os primeiros passos em 2000 e, durante as mais de duas décadas que já se passaram entretanto, afirmaram-se como uma força indomável, cimentando o seu lugar na vanguarda do thrash metal moderno. Álbuns como «Hidden Evolution» e «Cabaret De La Guillotine», são testemunhos do enorme talento e da visão criativa da banda, com o seu mais recente lançamento, «Angelus Apatrida», editado em 2021, a conquistar a posição #1 na tabela de vendas espanhola.