Quando passa um ano sobre a edição de «Cabaret De La Guillotine», os espanhóis ANGELUS APATRIDA escolhem Portugal para assinalar a data de 4 de Maio, com uma actuação no MusicBox, em Lisboa. No dia anterior passam pelo Porto, para actuarem no Hard Club. Em ambas as datas os portugueses REVOLUTION WITHIN estarão a apoiar os thrashers da Century Media.
Curiosamente, após a data de Lisboa, o grupo da Feira, terá concluído quatro datas consecutivas com a banda espanhola. Estas datas nacionais, nas palavras de Raça, vocalista do grupo, serão a estreia “do guitarrista novo, Loki, irmão do baixista”. Apesar de «Annihilation» já datar de 2016, estes concertos ainda não terão novos temas, pois “num ano mudámos baterista e guitarrista”, no entanto o grupo “já compôs quatro novos temas e para o ano certamente haverá novo disco.”
O vocalista revela já conhecer o grupo espanhol “há muitos anos”, sendo visitas de sua casa quando passam por Portugal. Ainda nas palavras de Rui Raça, na digressão espanhola de promoção a «Cabaret De La Guillotine», as datas de “Barcelona e Valencia foram adiadas, na altura em que adicionaram as novas bandas falei com o Guillermo e ele aceitou logo”, agora para as datas portuguesas foi feita a proposta e Raça só teve de “falar com o guitarrista novo e ele garantir que estava pronto.”
Dia 3 de Maio, no Hard Club, no Porto, e 4 de Maio, no MusicBox, em Lisboa, Portugal e Espanha estarão representados com dois dos seus nomes mais fortes do thrash.