andreas kisser

ANDREAS KISSER diz que “o heavy metal é, sem dúvida, o estilo mais popular do mundo”

“É uma coisa que passa de geração em geração e que, independentemente das modas ou de um momento específico, continua muito real, muito verdadeira”, elabora ANDREAS KISSER, guitarrista e timoneiro dos SEPULTURA.

ANDREAS KISSER, o guitarrista dos SEPULTURA, esteve recentemente à conversa com o site Band.com.br sobre os quarenta anos de história da lendária banda brasileira e fez algumas revelações surpreendentes. O músico fez uma longa reflexão sobre o estado do “movimento metaleiro” e, ao constatar que a banda que lidera está a passar por um momento muitíssimo especial da sua carreira, explicou que, actualmente, os fãs continuam a reagir aos concertos de forma tão intensa como nos primórdios dos SEPULTURA.

Apesar de muita gente achar o heavy metal uma coisa obscura, e que toda a gente é carrancuda, é uma coisa muito familiar. Nós somos sempre muito bem recebidos, com muito entusiasmo e com sorrisos no rosto“, começou por dizer ANDREAS KISSER. “Nos nossos concertos é comum ver-se o avô com a t-shirt dos Motörhead a acompanhar o neto com a t-shirt dos Sepultura ou dos Slipknot, dos Ramones ou Kiss… Em casa, esses miúdos ouvem os álbuns que eram do pai, do avô ou do tio, de uma pessoa mais velha.

O rock’n’roll é isso. É uma coisa que passa de geração em geração e que, independentemente das modas ou de um momento específico, continua muito real, muito verdadeira — é por isso que está aí até hoje. O heavy metal, sem dúvida alguma, o estilo mais popular do mundo“, concluiu o guitarrista brasileiro.

Em 2024, os brasileiros SEPULTURA vão celebrar quatro décadas de carreira com a edição de um novo LP ao vivo. ANDREAS KISSER, o guitarrista e actual timoneiro da banda brasileira, fez a revelação em entrevista ao HeadBangers LifeStyle. Questionado sobre se ele e os seus companheiros já começaram a trabalhar no sucessor de «Quadra», de 2020, o músico respondeu: “De jeito nenhum. Neste preciso momento estamos a trabalhar num álbum ao vivo.

Vamos comemorar quarenta anos em 2024 e queremos fazer algo realmente muito especial“, continuou a dizer ANDREAS KISSER. “Já estamos a gravar todos os concertos desta digressão. Vamos gravá-los todos e, quando sentirmos que temos material suficiente, vamos lançar algo realmente especial para os fãs. Acho que esta formação é a formação que tem que ficar registada em palco. E estamos a divertir-nos muito com o público. A cada vez que tocamos, olho à minha volta e todos temos sorrisos espelhados no rosto, por isso estamos a divertir-nos muito. Vocês sabem como é… Tocamos metal, mas também gostamos de sorrir.

Os álbuns ao vivo anteriores dos SEPULTURA incluem «Under A Pale Grey Sky» de 2002, «Live In São Paulo» de 2005 e «Metal Veins – Alive In Rock In Rio» de 2014. Recorde-se que, recentemente, a banda brasileira foi uma das principais atracções do VAGOS OPEN AIRonde não deixou quaisuqer créditos por mãos alheias com uma actuação devastadora.