“A intenção é celebrarmos, é abraçarmo-nos e agradecermos, porque cada um fez parte da vida do outro”, diz ANDREAS KISSER.
O músico brasileiro ANDREAS KISSER, guitarrista e actual timoneiro dos SEPULTURA, abordou mais uma vez a hipótese de reunir-se com os irmãos Cavalera durante a Celebrating Life Through Death, tour que marca o fim dos lendários thrashers formados em Belo Horizonte. “Recebemos propostas de festivais como o Ozzfest e o próprio Knotfest, entre outros, para fazermos a reunião. No entanto, a ideia nunca foi adiante, porque a nossa intenção nunca foi fazer isso por dinheiro“, disse Andreas a Henrique Inglez de Souza, do canal Rockast.
Apesar disso, ANDREAS KISSER não nega que a ideia de reunir todos os ex-elementos dos SEPULTURA num derradeiro concerto poderia transformar-se num momento muito especial, tanto para os fãs como para a própria banda.
“Os Sepultura são o que fazemos hoje, com respeito, com atitude, com motivação para fazer as coisas“, diz ANDREAS KISSER no vídeo que podes ver em baixo. “Não sei, mas isso é uma coisa a pensar. Seria fixe reunir toda a gente num último concerto, né? Talvez a gente trabalhe esa ideia, mas agora ainda estamos muito no começo e acho que seria até óbvio. Os Motörhead fizeram isso, os Yes fizeram isso, houve várias bandas que já fizeram isso.
Portanto, estando todo mundo vivo, é uma possibilidade, obviamente. Acho que seria muito interessante ter toda a gente no derradeiro e último concerto que queremos fazer em São Paulo. Eu quero celebrar, e não quero criar tensões ou situações de ego num lugar em que não são precisas. A intenção é celebrarmos, é abraçarmo-nos e agradecermos, porque cada um fez parte da vida do outro… Mas, vamos ver. Esta tour vai começar agora em Belo Horizonte e não vejo a hora de subir no palco e começar esta saga“, finalizou ANDREAS KISSER.
A partir deste mês, os SEPULTURA vão passar 18 meses a celebrar o seu passado e presente pela última vez. A ser planeada há dois anos, a última digressão dos icónicos metaleiros brasileiros, designada Celebrating Life Through Death, vai marcar mais um momento especial na vitoriosa história da banda.
Antes da despedida, o derradeiro périplo mundial dos SEPULTURA vai ter início com uma série de datas no Brasil, América Latina e na Europa, com a promessa de datas adicionais a serem reveladas em breve. Como podes conferir em baixo, até ao momento a banda não tem qualquer concerto confirmado na Península Ibérica.
“Após quatro décadas cheias de altos e baixos, tendo visitado 80 países e experienciado inúmeras culturas diferentes, tivemos a oportunidade de nos tornar mensageiros do Brasil e espalhar as nossas cores e os nossos ritmos pelo mundo“, disseram os SEPULTURA durante uma conferência que pode ser vista na íntegra em baixo . “Com o nosso último álbum de estúdio, «Quadra», assinámos um destaque da nossa carreira e adicionamos-lhe um capítulo inesquecível seguido da experiência ‘SepulQuarta’ que nos ajudou a superar todos juntos os tempos difíceis da pandemia. Agora, vamos unir forças para uma despedida final e forte. E todos vocês podem fazer parte disso.“
“Estamos felizes e muito gratos por tudo o que pudemos presenciar durante estas últimas quatro décadas”, continuou a banda. “Lançámos óptimos álbuns e demos concertos inesquecíveis, cultivámos amizades, conhecemos os nossos ídolos, contribuímos para colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, portanto, sentimos que podemos sair do cenário musical com a sensação de dever cumprido.
Sempre tivemos os melhores fãs do mundo, que nos apoiaram com elogios e críticas, que foram exigentes e inteligentes, que cresceram com a banda e sempre foram leais. Sem vocês nada disto teria sido possível. Este álbum e esta digressão são para vocês. Querida SepulNation, amamos-vos e amaremos sempre! Eutanásia, o direito a uma morte digna. O direito de escolher viver livre e de escolher quando morrer!”.