Os roqueiros australianos AMYL AND THE SNIFFERS estão de regresso com música nova.
Os AMYL AND THE SNIFFERS têm provado ser uma das bandas mais emocionantes que surgiram durante a última década, e o seu novo single «U Should Not Be Doing That» não faz absolutamente nada para moderar a excitação em torno da banda. O tema (bem estridente, por sinal) e o seu lado B, intitulado «Facts», servem como a primeira música nova dos australianos desde 2021.
«U Should Not Be Doing That», que podes escutar no player em baixo, vai ser lançado fisicamente como um single de vinil de 7 polegadas , com a edição física prevista para 28 de Junho (as pré-encomendas já estão a decorrer), mas tanto as músicas como o vídeo-clip de «U Should Not Be Doing That» já podem ser saboreados.
“Liricamente, ambos são bastante auto explicativos”, afirma Amy Taylor, a cantora dos AMYL AND THE SNIFFERS. “A «U Should Not Be Doing That» faz-me rir, mas de certa forma goza com o choque que as pessoas ainda sentem quando olham para uma miúda com uma roupa minúscula. A comunidade musical ainda é muito mal intencionada (sim, estou a falar com vocês, metaleiros aleatórios de 40 anos, sentados a uma mesa a reclamar por causa de uma garota de 28 anos que usa shorts e ‘se vendeu’). Isso faz-me rir“.
Seguindo o tema que Taylor acaba de descrever, o vídeo-clip revela-se bem cómico e mostra a cantora numa dança agressiva e ininterrupta com o actor Steven Ogg (‘The Walking Dead’, ‘Better Call Saul’). O lado B, «Facts», por sua vez, é uma brincadeira acelerada ao estilo dos The Stooges, crescendo para um refrão que recorda Blondie.
Recorde-se que, antes destes dois temas, o último lançamento dos AMYL AND THE SNIFFERS era o seu segundo LP, «Comfort To Me», de 2021. Durante o Verão, a banda vai andar em digressão pelos Estados Unidos como cabeça de cartaz e fará também algumas datas selecionadas de apoio aos Foo Fighters.